sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Uberlândia e Minas decidem estadual de basquete e focam nos detalhes




A final do Campeonato Mineiro de Basquete será decidida nos detalhes. Assim como na primeira partida, os técnicos de Uberlândia e Minas Tênis Clube mantiveram o discurso de que as equipes são tecnicamente equilibradas e que os detalhes serão importantes na hora de decidir o campeão estadual. A partida de sexta-feira no Ginásio do UTC poderá selar o 12º título mineiro do Uberlândia. Para o Minas, resta devolver a derrota sofrida em Belo Horizonte na última terça-feira e forçar o terceiro jogo marcado para sábado.

Insatisfeito com o desempenho do time na vitória por 78 a 73 na primeira partida da final, Hélio Rubens deu um puxão de orelha na equipe na quarta-feira, e na véspera do jogo, disse que não tem nada decidido. Segundo o comandante, o time precisa estar 'de antena ligada' para não ser surpreendido dentro de casa.

- Há um equilíbrio grande entre as equipes. Não tem favoritismo destacado para ninguém em qualquer lugar que se jogue. Portanto, precisamos estar atentos e fazermos tudo que está programado. Os times se conhecem, sabem as características individuais e coletivas e vai ser decidido em situações de momento – analisou Hélio Rubens.


Mesmo assim, o treinador admitiu que o trabalho está sendo feito para conquistar o título nesta sexta-feira. Hélio Rubens reconheceu a qualidade do adversário, mas afirmou que o time está motivado para fazer tudo o que foi proposto durante os treinamentos para sair com o 12º título sem precisar do terceiro jogo.

– Temos que dedicar toda nossa atenção e respeito ao adversário que é muito bom. Mas temos que fazer de tudo para vencer. A equipe ainda está no processo de ganho de entrosamento, conjunto, sentimos a ausência de jogadores, mas estamos preparados e confiantes para fazer o melhor para vencer mais um jogo e conquistar o título – ressaltou.

O técnico do Minas Tênis, Raul Togni Filho, concordou sobre o equilíbrio técnico das duas equipes e sobre a decisão nos detalhes. A intenção é fazer com que seus comandados joguem de igual para igual com o Uberlândia mesmo atuando fora de casa para dar o troco ao Uberlândia na mesma moeda: acertar a  ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/11/uberlandia-e-minas-decidem-estadual-de-basquete-e-focam-nos-detalhes.html

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário