segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hélio Rubens reclama de ansiedade do Uberlândia, mas celebra vitória



Hélio Rubens ficou satisfeito com a vitória por 84 a 71 do Uberlândia sobre o Basquete Cearense pela estreia no NBB-5. Mesmo assim, o comandante não deixou de avaliar que o time apresentou irregularidades ofensivas, ansiedade e precipitação durante o jogo. O treinador admitiu que as características podem ter sido ingredientes por se tratar de uma estreia, mas ressaltou que o Uberlândia ainda tem muito a evoluir.

Na avaliação de Hélio Rubens, o Uberlândia tem um grande potencial ofensivo e por conta disso, deve ter mais calma na hora de fazer as jogadas. Esta cautela, segundo

– Precisamos de calma para envolver o adversário com movimentos, passes, deslocamentos e bloqueios para que tenhamos um arremesso equilibrado. Sem esta precipitação que está ocorrendo – analisou.

O treinador ressaltou a evolução do desempenho da defesa do time mineiro nos dois últimos quartos. Conceito que ele considerou moderno, Hélio Rubens afirmou que a vitória foi garantida na estruturação defensiva no segundo tempo.

– O adversário fez 43 pontos no primeiro tempo e 28 no segundo, 71 pontos. Nisso consistiu a nossa vitória. Quando a gente fica livre da precipitação e ansiedade para fazer a cesta logo e fortalecendo o sistema defensivo podemos crescer mais – afirmou.

No entanto, o treinador do time mineiro admitiu que ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/11/helio-rubens-reclama-de-ansiedade-do-uberlandia-mas-celebra-vitoria.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário