terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jogadores do Uberlândia aprovam bola 'mais redonda' do NBB-5

A bola usada nas duas últimas temporadas do NBB foi alvo de reclamações de jogadores desde que foi adotada como a oficial da competição. Mas parece que neste ano o problema vai acabar. Pelo menos por parte dos jogadores do Uberlândia. A bola da nova fornecedora – a mesma utilizada em competições internacionais – agradou aos atletas do time mineiro. Mais leve e menor, a mudança da bola foi apontada como positiva.

A empresa fornecedora da temporada 2012/2013 tinha um acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB) que foi rompido na temporada 2010/2011. Desde então, uma empresa brasileira passou a fornecer a bola para as partidas do NBB e aí começaram as reclamações dos atletas.

– A gente escutava vários jogadores dizendo que as bolas vinham em formatos diferentes, que cada uma tinha um tamanho, um peso. Estas, por enquanto, estão bem homogêneas – disse o ala-pivô Lucas Cipolini.

A troca de fornecedor ocorreu, novamente, por conta do fim do acordo com a fornecedora de bolas da última temporada. O atleta do Uberlândia, inclusive, afirmou que ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/11/mais-redonda-jogadores-do-uberlandia-aprovam-bola-do-nbb.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário