segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Uberlândia e Brasília se enfrentam e Hélio Rubens quer surpreender






















Hélio Rubens sempre destaca oito times entre aqueles que têm condições de chegar às finais do NBB-5. E o próximo adversário do Uberlândia é o principal deles. Três vezes campeão das cinco edições do Novo Basquete Brasil, o Brasília enfrenta nesta segunda-feira os donos da casa em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Os números comprovam o equilíbrio entre as duas equipes. Pelo NBB, foram nove partidas entre Uberlândia e Brasília, com quatro vitórias para os mineiros e cinco para os atuais campeões. Na temporada 2010/2011, os times fizeram cinco jogos pelos playoffs e o Brasília levou a melhor decidindo em casa. Para Hélio, o time tem condições de vencer.

– O Brasília é o atual tricampeão, vem de jogos internacionais, o que dá uma bagagem incrível e naturalmente é considerado o favorito. Mas isso não significa que perdemos o jogo. Podemos surpreendê-los e ganhar em casa, este é o nosso objetivo – avaliou Hélio.

Se depender do retrospecto dos mandantes no confronto, o Uberlândia tem vantagem para o jogo desta noite. Nenhuma das equipes perdeu jogos atuando em seus domínios. Na temporada passada, vitória do Uberlândia por 84 a 73 em Minas Gerais e derrota por 94 a 81 na capital federal.

– Jogando em casa é um gás a mais e diferença técnica individual não é grande. Pode ser no aspecto coletivo que nós estamos chegando e temos possibilidade de vencer o Brasília. Eles tem ...

Continue lendo a matéria aqui:
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário