quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Texto do Fernando Henrique Pinheiro (Branco) sobre a não participação de Uberlândia na LDB

Confira o texto escrito por Fernando Henrique Pinheiro (Branco) em sua página no Facebook, onde ele desabafa, falando sobre a não participação de Uberlândia na Liga de Desenvolvimento de Basquete sub-22:

"DESDE 2004 QUANDO RETORNEI ÁS QUADRAS DE BASQUETE SUGERI E INSISTI NA FMB E CBB PARA QUE HOUVESSE NO ESTADO DE MINAS GERAIS E NO BRASIL UMA COMPETIÇÃO SUB 21/22 ANOS NO BRASIL PARA REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS E QUE FOSSE UMA CATEGORIA PREPARATÓRIA PARA OS ATLETAS GANHAREM EXPERIÊNCIA E MELHOR CONDIÇÃO FÍSICA, TÉCNICA E PSICO-EMOCIONAL E NÃO DESISTIREM DE SUAS CARREIRAS LOGO APÓS O FINAL DAS COMPETIÇÕES DE JUVENIS. HAVIA E HÁ GRANDES DIFICULDADES DE ATLETAS RECÉM SAÍDOS DAS EQUIPES JUVENIS DE SE INTEGRAREM NAS EQUIPES ADULTAS PROFISSIONAIS PARA DISPUTAR UM CAMPEONATO DE NÍVEL NACIONAL.

EM 2005/2006, APRESENTEI PROJETO Á FUTEL PARA FORMAÇÃO DE UMA EQUIPE QUE PUDESSE FAZER A MANUTENÇÃO DE ALGUNS ATLETAS NA CIDADE DE UBERLÂNDIA POIS TIVEMOS ATLETAS DE GRANDE POTENCIAL, ESTATURA E CONDIÇÃO ATLÉTICA/FÍSICA E TÉCNICA, NASCIDOS EM 1987/1988 QUE FORMARAM TALVEZ A MELHOR GERAÇÃO DE ATLETAS MINEIROS DE TODOS OS TEMPOS( SÓ OS PIVÔS: RALFI , WELLINGTON GELÉIA,RODRIGO MAGRELO, DOUGLAS NUNES,GUILHERME HUBNER, ROMÁRIO, ETC). DIVERSOS ARMADORES E ALAS, INCLUSIVE RENATO CARBONARI ( MAIS UM PIVÔ) DE BAURU-SP QUE EM 2004/2005 ATUOU PELO JUVENIL E ADULTO DO PRAIA CLUBE. E ME DESCULPEM OS DEMAIS ATLETAS POR NÃO CITAR NOMES POIS NÃO ESTOU ME LEMBRANDO DE TODOS NESTE MOMENTO.

EM 2007 ALGUNS DESTES ATLETAS FORMARAM A BASE DA EQUIPE UTC/UBERLÂNDIA JUNTAMENTE COM OUTROS ATLETAS TAMBÉM UBERLANDENSES ( ALEXANDRE PINHEIRO, RAUL, LEONARDO, ETC) QUE FICOU EM 5º LUGAR NO CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES PROMOVIDO PELA CBB VENCENDO PELO MENOS UMA PARTIDA DE TODAS AS EQUIPES DA COMPETIÇÃO ( FLAMENGO, BRASÍLIA, MINAS TC, ULBRA RIO CLARO - JOINVILLE FOI A EXCEÇÃO POIS PERDEMOS EM CASA NO MINUTO FINAL).

AGORA EM 2012 , UBERLÂNDIA-MG, UM DOS MAIS RESPEITADOS PÓLOS DE BASQUETE DO ESTADO DE MINAS GERAIS E TAMBÉM DO BRASIL NÃO TERÁ REPRESENTANTE NA LDO ( LIGA DE DESENVOLVIMENTO OLÍMPICO) DE BASQUETE.

ME SINTO COMO AQUELE CACHORRO QUE PARECE SEMPRE ESTAR CORRENDO ATRÁS DO RABO. OU MESMO O OUTRO CACHORRO QUE CORRE ATRÁS DO CARRO , LATINDO PRA CARAMBA, E QUANDO O CARRO PARA, O CACHORRO TAMBÉM PARA E NÃO SABE O QUE FAZER.ESTA É A SENSAÇÃO.

NÃO TEMOS AUTONOMIA FINANCEIRA, NEM ESTRUTURAL, NEM OPERACIONAL, ALÉM DE DEPENDERMOS DA BOA VONTADE POLÍTICA DE DIRIGENTES DE CLUBES E DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS. A IDEIA ERA BOA E FOI APLICADA MAS AGORA NÃO TEMOS COMO APROVEITAR. ENQUANTO ISTO EM BH E DF CLUBES DE DIVERSOS LUGARES DO BRASIL ESTÃO APROVEITANDO.

EM 2013 ESTA MESMA LIGA SERÁ DISPUTADA COMO A LIGA PROFISSIONAL INICIANDO EM ABRIL OU MAIO PARA SER FINALIZADA EM NOVEMBRO/ DEZEMBRO. E DE QUE ADIANTA? "


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário