sábado, 22 de dezembro de 2012

Pra fechar bem 2012: Uberlândia bate Suzano e tem 5ª vitória dentro de casa



O Uberlândia encerrou o ano de 2012 no NBB-5 com uma atuação espetacular. A equipe confirmou a ótima fase jogando em casa e atropelou o Suzano, por 109 a 73, na noite de sábado. A cada bola de três que caía, a torcida fazia tremer o ginásio do UTC. Robert Day, Helinho, Gruber e Cipolini comandaram a equipe em mais uma vitória e mantiveram os 100% de aproveitamento em casa: cinco vitórias em cinco jogos. A campanha do Uberlândia some sete vitórias em nove partidas. O Suzano acumulou mais uma derrota, a quarta seguida na competição. O cestinha da partida foi Robert Day com 32 pontos.

O Uberlândia volta às quadras somente no dia 7 de janeiro. O jogo será fora de casa, contra o Paulistano. Já o Suzano retorna à competição no dia 5 de janeiro, em casa, contra o Basquete Cearense.


Potência máxima

O Uberlândia inicou o jogo a todo vapor, sem tomar conhecimento do Suzano e empolgando a torcida no ginásio do UTC . Cipolini e Robert Day foram os donos do primeiro quarto. O ala norte-americano deu belas assistências, puxou contra-ataques e acertou arremessos de três pontos. E não foi apenas no setor ofensivo que a equipe funiconou bem. Na defesa, setor que tem sido bastante trabalho pelo técnico Hélio Rubens, Gruber e Cipolini dominaram o garrafão e levaram a melhor nas dipustas com os gigantes Gaspar e Alex Passilongo. Equilibrado em quadra, o Uberlândia fechou o primeiro quarto em 33 a 20.

Na sequência, o Uberlândia continuou arrasador. A pontaria dos jogadores nos arremessos de três pontos estava calibrada. Helinho marcou duas cestas da linha de três e aumentou ainda mais a vantagem da equipe mineira. Robert Day deu prosseguimento ao seu show à parte e ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/12/pra-fechar-bem-2012-uberlandia-bate-suzano-e-tem-5-vitoria-dentro-de-casa.html

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário