quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Invicto em casa e sem armador Collum, Uberlândia recebe Minas



Uberlândia e Minas Tênis fazem o clássico mineiro pela 13ª rodada no NBB-5, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Ginásio UTC. A equipe do Triângulo Mineiro volta a jogar em casa, onde está invicta, após vencer longe dos seus domínios Pinheiros e Paulistano. Já o Minas vem de derrota em casa, contra o Mogi das Cruzes. O time da capital soma seis vitórias em dez partidas e ocupa a oitava colocação.

Embalado no campeonato, o Uberlândia é o segundo colocado, com nove vitórias em onze jogos, atrás apenas do Flamengo, único invicto da competição. Apesar da distância que separa as duas equipe na classificação, o retrospecto dos confrontos no NBB mostra o equilíbrio do clássico. Foram quatro jogos, com duas vitórias para cada lado. O último jogo pela competição nacional foi vencido pelo Minas, por 94 a 82, dia 11 de fevereiro do ano passado, em Belo Horizonte. O Uberlândia, por sua vez, aplicou a maior diferença de pontos do confronto, na temporada 2010/2011, jogando no UTC: 96 a 62.

No Campeonato Mineiro de 2012, a final foi protagonizada pelo clássico. O Uberlândia ficou com o título, depois de fechar a série melhor de três em 2 a 0.

Uberlândia tem baixa para o confronto

Nove vitórias em onze jogos, invencibilidade em casa e dois triunfos fora de casa nas duas últimas rodadas. O Uberlândia é o segundo colocado isolado do NBB-5, com 81.8% de aproveitamento. Mas, o técnico Hélio Rubens recebeu uma notícia ruim antes do clássico mineiro. O exame de ressonância feito no armador Robby Collum apontou uma lesão no púbis, local onde o jogador sofreu uma pancada na partida contra o Paulistano. O departamento médico do clube não deu muitos detalhes sobre a lesão, mas informou que Collum deve ficar fora de combate por vinte dias.

- Infelizmente é mais uma baixa na nossa equipe, e em um momento importante da competição. A gente ainda não conseguiu contar com oelenco completo. Mas, temos um conjunto muito forte e motivado para superar essa situação - disse Hélio Rubens.

O técnico do Uberlândia não fez mistério durante o treino tático de quarta-feira e já escolheu o susbtituto do Collum. Ele ainda disse que, mesmo com a modificação, o padrão de jogo da equipe será o mesmo.

-  O Audrei vai no lugar do Collum. Taticamente não muda nada. Nós vamos fazer o revezamento, de certa forma limitados pela ausência de peças importantes, mas o sistema de jogo e os movimentos ensaiados serão os mesmos - explicou.

O ala/armador Audrei participou com destaque da vitória sobre o Pinheiros. O jogador lamenta a ausência do norte-americano, mas garante estar confiante para assumir a responsabilidade.

- O Collum faz muita falta, principalmente no setor ofensivo. Mas, estou tranquilo. Tenho treinado bastante e venho jogando com ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/01/invicto-em-casa-e-sem-armador-collum-uberlandia-recebe-minas.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário