sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Hélio Rubens e Helinho valorizam vitória contra velho conhecido, Franca



O Uberlândia voltou a trilhar o caminho da vitória. Jogando em casa a equipe bateu o Franca manteve a vice-liderança do NBB-5, com 12 vitórias em 16 jogos e um aproveitamento de 75%. A partida também marcou o reencontro de velhos conhecidos. O técnico Hélio Rubens e o armador Helinho defenderam as cores do time paulista por sete anos antes de retornarem ao Uberlândia, onde foram campeões nacional e sul-americano em 2004 e 2005, respectivamente.

O comandante da equipe mineira falou sobre o reencontro e ressaltou as dificuldades que o Franca criou durante a partida.

- Foi muito bom reencontrar, ainda mais com vitória. Mas, foi jogo muito difícil. Franca exerceu uma marcação de pressão e nós perdemos nossa disciplina tática. Méritos da equipe de Franca, que nos pressionou e dificultou o nosso passe. Com isso tivemos que improvisar e o nosso rendimento acabou caindo. Felizmente nosso time ainda manteve a cabeça no lugar para ganhar o jogo – disse Hélio Rubens.

Segundo Helinho, que marcou 19 pontos e foi um dos destaques da partida, enfrentar Franca teve um sabor especial. O armador também destacou a importância da reabilitação da equipe nessa reta final de primeiro turno.

- Eu estava bastante motivado. Tenho carinho por Franca, mas é sempre bom enfrentá-los. Além do mais, precisávamos vencer, pois é um momento importante da competição e nós vínhamos de duas derrotas. E pela forma como a nossa equipe vem treinado, como os casos Léo e o Valtinho, por exemplo, que têm enfrentado dores para nos ajudar, acho que merecemos essa vitória – afirmou.

Aplaudido pela torcida

Outro destaque da partida foi o armador Valtinho. O jogador passou por oito meses de recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo e no retorno às quadras, contra o Mogi das Cruzes, sentiu dores nas costas e deixou a quadra. Ele desfalcou o time contra o São José dos Campos e retornou contra o Franca. Valtinho jogou com desenvoltura e foi ovacionado pela torcida.

- Não tem preço esse apoio da torcida. Estava ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/01/helio-rubens-e-helinho-valorizam-vitoria-contra-velho-conhecido-franca.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário