quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Hélio Rubens enfrenta Franca e quer consolidar reencontro com vitória



Depois de acumular duas derrotas consecutivas fora de casa, o compromisso do Uberlândia no NBB-5 é nesta quinta-feira, às 20h, contra a equipe de Franca. A partida será  em casa pela 17ª rodada da competição. As equipes já se enfrentaram quatro vezes no NBB, com duas vitórias para cada lado. No último confronto, o Uberlândia venceu, em casa, pelo placar de 80 a 68.

Além do fato das duas equipes fazerem parte do grupo dos quatro primeiros colocados, outro fator chama a atenção no duelo entre Uberlândia e Franca. O reencontro de Hélio Rubens e Helinho com a equipe francana será a grande atração da partida. Será a primeira vez que a dupla enfrentará o ex-time, o Franca, em duelos válidos pelo NBB. Hélio e Helinho atuaram na equipe francana por sete anos, e agora, voltaram para o Uberlândia, onde já estiveram em 2004 e 2005. Para a dupla, o jogo representa um reencontro com um velho conhecido e terá que ser consolidado com vitória.

– Sou cidadão francano de nascimento, e cidadão uberlandense porque recebi o título da Câmara Municipal. Eu aprendi a me doutrinar dentro do seguinte conceito: nós somos adversários, porém unidos para prestarmos o melhor serviço ao basquete. O resultado é circunstancial, o que vale é o espetáculo apresentado. Então, não vai desmerecer  em nada uma derrota, assim como também não vai engrandecer uma vitória. Nós vamos jogar com Franca para ganhar o jogo, de qualquer jeito. Temos que ganhar – destacou Rubens.

Se a agremiação francana vencer, ultrapassa o rival na tabela de classificação e pode até tirar o adversário do grupo dos quatro primeiros, dependendo dos outros resultados da rodada. Outro ponto a favor dos visitantes, é que  eles trazem na bagagem a melhor defesa no NBB. O quesito pode comprometer o desempenho do Uberlândia, que não vai contar com o norte-americano Robby Collum, que se recupera de uma lesão no púbis e deve ficar  fora por mais uma semana. Quem também deve desfalcar a equipe é o pivô Leonardo, que durante o treino coletivo de terça-feira correu apenas em volta da quadra.

– Nós temos que fazer o nosso jogo independentemente daqueles que possam estar presentes ou não. Eu sei que isso é muito difícil, um jogador ficar 40 minutos dentro da quadra. O desgaste é muito grande e é o que está ocorrendo com o nosso time. Corremos o risco de em algum momento cair muito na produtividade. Mas, mesmo assim, o clima é de superação e estamos entre os primeiros colocados, podendo fechar o primeiro turno muito bem – ressaltou Rubens.

Nessa edição da competição, o time de Hélio Rubens ainda não perdeu em casa, tendo conquistado a vitória em sete jogos dentro do ginásio do UTC.  Apesar da invencibilidade mineira diante da torcida, o Uberlândia não vive seu melhor momento no NBB: perdeu seus dois últimos jogos, para Mogi das Cruzes e São José dos Campos. Já o time francano venceu, fora de casa, a equipe de Mogi por 95 a 59.

- A partida é fundamental para nosso time. Claro que todos os jogos são importantes, mas vamos jogar contra uma equipe que está acima da gente na classificação e que ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/01/helio-rubens-enfrenta-franca-e-quer-consolidar-reencontro-com-vitoria.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário