sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Unitri Uberlândia dá início à luta pelo 12° título mineiro


Com a dupla norte-americana, Robby Collum e Robert Day, devidamente regularizada – os vistos de trabalho no país foram liberados ontem -, o Unitri/Universo começa nesta sexta-feira (29) a busca pelo 12º título de campeão do Campeonato Mineiro de Basquete. O time comandado pelo técnico Hélio Rubens está em Belo Horizonte onde encara o Minas Tênis, às 20h, na Arena Minas.

Para o jogo de hoje, Hélio Rubens ainda não poderá contar com o armador Valtinho e o ala/pivô Luis Gruber, além do pivô Leonardo. Gruber e Leonardo ainda serão opções no decorrer da primeira fase, mas Valtinho só deve reforçar o time nos playoffs da competição. Especificamente sobre a partida contra o Minas, o técnico cobrou atenção dos jogadores. “É muito importante mantermos o foco na marcação e também na organização das jogadas ofensivas. O Minas é um candidato direto ao título da competição e precisamos começar com uma vitória”, disse.


Para o armador Hélinho, apesar da hegemonia do time uberlandense no Campeonato Mineiro, sempre existirá o respeito com os adversários. “Estreia é sempre estreia, independentemente do nível do campeonato. De cara vamos enfrentar nosso concorrente direto ao título. Mesmo sabendo da qualidade do adversário e que jogará em casa, temos que ter a determinação necessária para buscar nosso objetivo”, afirmou.

O giro do Unitri pela capital mineira continua sábado (30), quando o time encara o Ginástico, às 18h, e se completa no domingo contra o Mackenzie, às 13h. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela Rádio Vitoriosa AM.


Eder Soares Repórter - Jornal Correio de Uberlândia

http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-estreia-contra-o-minas-tenis-pelo-campeonato-mineiro-nesta-sexta/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário