domingo, 23 de setembro de 2012

Unitri perde para o Brasília em amistoso


Em preparação para o Novo Basquete Brasil (NBB), que começa no dia 24 de novembro, o Unitri/Universo foi derrotado pelo Brasília neste sábado (22), no ginásio do UTC, por 75 a 65. Este foi o segundo amistoso realizado entre as equipes. Na sexta-feira, o time uberlandense levou a melhor e venceu por 103 a 93. O cestinha da partida foi o ala/armador de Brasília, Pinnock, que assinalou 30 pontos.

No primeiro quarto, o Unitri foi superior todo o tempo, marcou bem e teve bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, fechando em 24 a 16. No segundo quarto, o técnico Hélio Rubens colocou praticamente o time reserva em quadra. A mudança custou caro, já que o Unitri só marcou cinco pontos enquanto Brasília, melhor posicionado em quadra, saiu vencedor no primeiro tempo por 38 a 29.

Na volta para o terceiro quarto, os visitantes voltaram dispostos a disparar no placar. Graças ao talento do ala Alex, o time da capital federal abriu 20 pontos de diferença, 64 a 44. No último período, o jogo foi mais equilibrado, mesmo assim o time da casa não fez o suficiente para virar o placar. Dessa vez, o ala/armador panamenho Pinnock foi quem segurou as pontas de Brasília e garantiu a vitória por 75 a 65.



Segundo o técnico Hélio Rubens, o time sentiu os vários desfalques, casos dos pivôs Leonardo e Luís Gruber, do armador Valtinho, todos recuperando de cirurgia, além do ala Robert Day, poupado da partida. “Temos que olhar pelo lado positivo porque estamos dando ritmo de jogo aos nossos atletas jovens. Foram ótimos jogos para vermos as nossas reais condições”, disse. O Unitri volta a jogar na próxima sexta-feira (28), quando estreia no Campeonato Mineiro enfrentando o Minas Tênis em Belo Horizonte.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-amarga-derrota-em-amistoso-para-o-brasilia-neste-sabado/

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário