quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Arremesso Campeão Social - Uma tarde inesquecível



Imagine você, quando criança, poder aprender a fazer uma bandeja com um dos melhores armadores do Brasil, Valtinho, ter uma aula de arremesso com o campeão do Torneio de 3 Pontos do NBB, Helinho, passar uma tarde inteira jogando basquete com os jogadores do Unitri/Universo e ainda sair do ginásio com uma bola de basquete novinha embaixo do braço. Tudo isso foi realizado na tarde desta quarta-feira no Ginásio do UTC, em Uberlândia.

O SporTV, a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a equipe mineira realizaram a ação “Arremesso Campeão Social”, com a participação de 240 crianças de 30 colégios da cidade. A garotada participou de clínicas monitoradas pelos próprios atletas e comissão técnica do Uberlândia, que ensinaram aos meninos e meninas os fundamentos de arremesso e bandeja e foram os árbitros de pequenos jogos realizados nas três mini quadras divididas no ginásio.

Além do evento realizado com as crianças uberlandenses, a ação contemplou também os colégios da cidade. O SporTV transformou o prêmio de 200 mil reais acumulados da promoção “Arremesso Campeão”, realizada durante a última temporada do NBB, em 1.000 bolas e 40 tabelas de basquete que foram doadas às instituições de ensino.

“Estamos muito felizes em poder colaborar para a promoção de um esporte como o basquete junto ao público juvenil. Tudo o que puder ser feito neste sentido é muito importante para a formação de uma cultura de esporte no Brasil, e estamos tentando fazer a nossa parte”, afirmou Julio Damasceno, gerente de marketing e comunicação do SporTV.

E não foram somente as crianças que aproveitaram o evento. Os atletas também gostaram de poder fazer parte dessa confraternização. Todo o elenco do Uberlândia participou das atividades e interagiu com os alunos.


“Eu adoro esse tipo de evento. Todos nós começamos a praticar uma modalidade esportiva se espelhando nos nossos ídolos quando criança. Gosto de poder ajudar e ensinar essa garotada”, disse o armador Helinho, que antes de iniciar todas as atividades em quadra ensaiava um grito de guerra com cada um dos grupos que monitorou.

                                                                     ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://lnb.com.br/noticias/uma-tarde-inesquecivel/

Fonte: LNB

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário