segunda-feira, 17 de setembro de 2012

De volta ao trabalho, Uberlândia Basquete busca entrosamento



Depois de fazer parte de uma grande festa da cidadania no Ginásio do UTC, os jogadores do Uberlândia Basquete voltaram à quadra. Mas desta vez sem crianças, sem música e com bolas e tabelas de basquete profissionais. Com poucos jogos antes da estreia no NBB-5, o time mineiro intensifica os treinos para entrosamento total de equipe e a definição tática da equipe.

O primeiro momento foi do preparador físico Edicarlos Machado que equilibrou a parte física dos jogadores após o fim da temporada. Agora, o técnico Hélio Rubens, disse que os atletas devem manter o nível físico e trabalhar para terem o entrosamento ideal e apreender as jogadas que serão usadas durante as competições.

- O condicionamento físico é importantíssimo e vai ser mantido. Mas entrando em uma mescla de parte tática, jogadores se conhecendo e movimentos ensaiados. Vamos nos dedicar aos arremessos de três pontos, infiltração, jogo próximo à cesta e ganhar ritmo de jogo – afirmou.

Um dos problemas que não deve assustar o treinador é o entrosamento. Além de manter a base do ano passado, o Uberlândia Basquete contratou o armador Helinho e o ala-armador Audrey Parisotto. Jogadores que, segundo Hélio, pela qualidade, não apresentaram nenhum problema para se integrar ao grupo.

                                                                       ...

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário