quarta-feira, 30 de maio de 2012

Uberlândia tem jogadores entre os candidatos a melhores da temporada


Uberlândia tem dois jogadores entre os candidatos ao prêmio de Melhores da Temporada 2011/2012 da NBB, a liga profissional de basquete do Brasil. Valtinho briga pela condição de melhor armador da temporada e Robby Collum por uma das vagas de melhor ala na seleção. (Veja lista completa dos indicados abaixo)

Os nomes dos concorrentes ao prêmio foram divulgados pela Liga Nacional de Basquete (LNB), órgão responsável por organizar o NBB. A eleição foi realizada com técnicos e capitães das 15 equipes que disputaram a edição 2011/2012, além personalidades do basquete e membros da imprensa especializada.

Destaque do Unitri, Valtinho pode ser eleito o melhor armador
A entrega dos prêmios será feita após a realização da decisão, entre São José/Unimed/Vinac e Uniceub/BRB/Brasília, no sábado (2), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Além da seleção do campeonato, composta por um armador, dois alas e dois pivôs, a LNB premiará também o Melhor Jogador (MVP), o Melhor Técnico, o Jogador Revelação Sub-21, o Melhor Sexto Homem, o Melhor Defensor e o Atleta que Mais Evoluiu nesta temporada. Para essas premiações foram selecionados três candidatos por categoria. Também será entregue o prêmio para o Melhor Jogador (MVP) da Final.

A LNB ainda premiará os jogadores que lideraram as estatísticas em cada fundamento, como o cestinha, o melhor reboteiro e o maior assistente. A arbitragem também será premiada nas categorias Melhor Trio, Árbitro Destaque e Árbitro Revelação.

Nas premiações coletivas, além do campeão, vice e terceiro colocados, as equipes que tiveram o melhor ataque, a melhor defesa e a melhor conduta (Fair Play) também serão homenageadas.

Confira a lista com os nomes dos candidatos em cada categoria:


Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário