quarta-feira, 30 de maio de 2012

Guerreiro Valtinho passa por cirurgias no pé e no joelho



Líder em quadra do time de basquete do Unitri/Universo e ídolo da torcida uberlandense, o armador Valtinho passou por duas cirurgias na manhã desta terça-feira (29). O primeiro procedimento foi no pé direito, lesão que afastou o jogador do Novo Basquete Brasil (NBB) 2011/2012 por quase dois meses. Além disso, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, procedimento feito pelo médico Daniel Barros Pereira. A previsão de retorno do jogador às quadras, segundo Kleber de Jesus Pereira, médico que operou o pé do armador, é de quatro meses. Com isso, o jogador só deve voltar a jogar somente nas finais do Campeonato Mineiro, previsto para começar em setembro.

“Colocamos quatro parafusos no pé do Valtinho. Ele terá que ficar dois meses sem colocar o pé no chão. As chances de sucesso são de 90%. Caso não dê certo ele terá que fazer outra cirurgia”, disse o médico Kleber de Jesus Pereira.

Não é a primeira vez que Valtinho precisa passar por cirurgia. Há três anos, quando jogava no Brasília, ele precisou operar o tornozelo esquerdo. “O importante será fazer uma recuperação com calma para que eu possa retornar bem no NBB. Se der para voltar um pouco antes do previsto vai ser melhor ainda, mas a intenção é não atropelar as etapas da recuperação”, disse Valtinho, dias antes de fazer a cirurgia.

A reapresentação do elenco do Unitri está marcada para o dia 15 de julho. A direção da equipe renovou os contratos dos principais jogadores: Valtinho (armador), Cipolini e Luis Gruber (alas-pivôs), Robert Day e Dida (alas), Robby Collum (ala-armador) e Leonardo (pivô).

Na manhã da segunda-feira, foi anunciada a contratação do ala Audrei, que estava no Joinville (SC). O pivô Estevam pode renovar seu contrato a qualquer momento. O técnico Rodrigo Silva assinou contrato para as duas próximas temporadas.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

*Comentário: Boa recuperação maestro, você como sempre foi um verdadeiro guerreiro. Jogou totalmente no sacrifício, e ainda jogou em altíssimo nível. Não é qualquer atleta que se submeteria a isso. Concerteza o maior ídolo esportivo de Uberlândia e o melhor armador do Brasil, merece muitas homenagens.


Vídeo de 11/05/12

Destaque da semana Vitoriosa Esporte: Demonstrando muita raça e mesmo machucado, Valtinho dá um mergulho espetacular na grade




Um comentário: