sexta-feira, 4 de maio de 2012

Muito chão pela frente


Uberlândia não se intimida com a pressão do Flamengo, vence o Jogo 3 e ganha uma sobrevida na série quartas de final do NBB

O Unitri/Universo venceu, nesta sexta-feira, o Flamengo, por 77 a 60, e forçou a série de quartas de final do NBB para o Jogo 4, em seus domínios. Os cariocas ainda estão liderando o confronto melhor de cinco jogos por 2 a 1. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala/armador do Uberlândia, Robby Collum, foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, seguido pelo seu compatriota, o ala Robert Day, com 15. Pelo Flamengo, o principal destaque foi o ala Marcelinho, com 11 pontos.

A missão do Uberlândia não era nem um pouco fácil. Os mineiros tinham que ganhar, fora de casa, com toda a pressão da torcida rubro-negra para conseguir se manter no NBB. Mesmo assim, o time entrou confiante em quadra e com duas bolas consecutivas de 3 pontos, uma de Robby Collum e outra de Robert Day, abriram o primeiro quarto na frente (9 a 6). O Flamengo, aos poucos, foi equilibrando as ações e fechou a etapa inicial com a liderança (15 a 14).

No segundo período, as duas equipes mantiveram a partida bastante equilibrada. Ambas as defesas cresceram no jogo e forçaram o erro do adversário. A liderança se alternou algumas vezes, mas o mineiros conseguiram segurá-la no final da etapa (30 a 29).

Na volta do intervalo, o Uberlândia continuou com a liderança do jogo. Como se diz no basquete, o armador Valtinho segurou a bola embaixo do braço e comandou a equipe mineira em quadra. O time visitante chegou a abrir sete pontos de vantagem (47 a 40), mas fechou o terceiro quarto por 51 a 47.



Os cariocas não acertavam a mão nos arremessos de fora e isso permitiu com que o Uberlândia mantivesse à frente. Após uma cesta seguida de falta do pivô Brasília, o time mineiro abriu 11 pontos de vantagem no último quarto (63 a 52). Com menos de cinco minutos para o final, Robert Day acertou uma bola de 3 pontos e ampliou a diferença para 15 pontos (70 a 55).

“Nosso time é bastante experiente e sabe controlar os ânimos em partidas como essa. A defesa tem sido uma das principais forças da nossa equipe e hoje conseguimos segurar o Flamengo para garantir a vitória”, afirmou o ala do Uberlândia, Robert Day.

Uberlândia e Flamengo voltam a se enfrentar na terça-feira (dia 08), às 20h, no Ginásio do UTC. O time carioca ainda depende de uma vitória para avançar para as semifinais do NBB, já os mineiros precisam vencer e forçar o quinto e decisivo jogo da série, que será na próxima sexta-feira (dia 11), no Rio de Janeiro.

“Não fizemos um bom jogo. Acho que ninguém conseguiu ir bem no ataque, apesar de termos marcado muito bem. Temos, agora, que concentrar no próximo jogo em Uberlândia para atuarmos bem e tentarmos fechar a série lá”, comentou o pivô do Flamengo, Caio Torres.








por Liga Nacional de Basquete

http://lnb.com.br/noticias/muito-chao-pela-frente/


Melhores momentos de Flamengo 60 x 77 Uberlândia pelas quartas de final do NBB

http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/melhores-momentos-de-flamengo-60-x-77-uberlandia-pelas-quartas-de-final-do-nbb/1933849/

Cipolini comenta vitória do Uberlândia: 'O mérito é que acreditamos em nós mesmos'

http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/cipolini-comenta-vitoria-do-uberlandia-o-merito-e-que-acreditamos-em-nos-mesmos/1933843/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário