terça-feira, 15 de maio de 2012

Superação

Uberlândia supera problemas com lesões durante o campeonato e termina temporada 2011/2012 com a quinta colocação do NBB.



Eliminado nas quartas de final do NBB, o Unitri/Universo se despediu a temporada 2011/2012 com o sua melhor campanha em campeonatos nacionais desde a retomada das atividades da equipe mineira, em 2010. Satisfeitos com a boa campanha na temporada, os mineiros lamentam apenas as lesões que atrapalham o rendimento da equipe, que talvez poderia ter ido ainda mais longe.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os mineiros chegaram a liderar o campeonato, brigando pela liderança do primeiro turno até a última rodada. Mas, após a lesão do armador Valtinho, que afastou o camisa 9 de praticamente toda a segunda metade do campeonato, o time não conseguiu manter o mesmo rtimo e avançou para os playoffs se classificando em quinto lugar.

Nas oitavas de final, Uberlândia eliminou os cariocas do Tijuca/Rio de Janeiro, por 3 a 1 e avançaram para a fase seguinte para enfrentar outro carioca, desta vez, o Flamengo. A equipe chegou a estar perdendo a série por 2 a 0, mas buscou a reação para empatar em 2 a 2. Mas ai o Flamengo confirmou a condição de mandante no jogo 5 e fechou a série.

As lesões, segundo o técnico Rodrigo Silva, foram as principais responsáveis pela queda de rendimento de seu time. Primeiro o problema com Valtinho, depois lesionaram–se Robby Collum e Robert Day, que jogaram a parte final da temporada no sacrifício, e também o ala Luis Gruber, que torceu o tornozelo no Torneio Interligas e retornou sem estrar em 100% de suas condições físicas..

“Poderíamos ter feito uma campanha muito melhor se não fossem as lesões, mas, em vista do que foi o campeonato, a quinta colocação foi um bom resultado. E não podemos diminuir as outras equipes que alcançaram melhores colocações que nós, todos tem o seu respeito e seus méritos”, disse o técnico da equipe mineira Rodrigo Silva.

O bom trabalho mesmo diante de tantos problemas enfrentados deixa um clima de otimismo na equipe para a próxima temporada. Rodrigo Silva, que renovou contrato por dois anos com a equipe mineira, destacou o desempenho da equipe frente às dificuldades impostas.

“Nós esperávamos mais nessa temporada, mas conseguimos fazer com que o grupo jogasse bem, demonstrando vontade e raça. Na parte final, demos tudo o que tínhamos contra o Flamengo, mas infelizmente a vaga para a semifinal não veio”, disse Silva.


Novo assistente

O planejamento do time de Uberlândia para a próxima temporada já começou. Nesta terça-feira, a equipe anunciou que o pivô Cláudio Antônio Gomes Clemente, o “Brasília”, de 39 anos, deixará às quadras e assumirá a função de assistente técnico.

Com duas passagens como jogador pela equipe, de 2005 a 2007 e de 2010 a 2012, Brasília fará parte da comissão técnica do time mineiro ao lado do treinador Rodrigo Silva.

Na última temporada, o camisa 13 atuou em 36 partidas, acumulando médias de 4,7 pontos e 2,6 rebotes em pouco mais de 16 minutos por exibição.

por Liga Nacional de Basquete
http://lnb.com.br/noticias/superacao/


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário