quinta-feira, 5 de abril de 2012

Unitri Uberlândia e Franca jogam hoje no UTC


O Unitri/Universo entra em quadra hoje pela última rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A intenção é fechar a fase classificatória na quinta posição, mas, para isso, o time comandado pelo técnico Miguel Volcan tem pela frente um grande rival, o Franca, às 20h, no ginásio do UTC, e precisa vencer para garantir a quinta posição na fase classificatória. O time uberlandense soma 17 vitórias e 10 derrotas (63% de aproveitamento), enquanto os paulistas têm 13 vitórias e 14 derrotas (48% de aproveitamento), ocupando a nona posição.

Se a competição terminasse com a atual classificação, o Unitri enfrentaria nos playoffs o Minas Tênis, que ocupa a última posição classificatória (12ª) para a série melhor de cinco.

O técnico Miguel Volcan ainda não sabe se poderá contar com o ala/pivô Luís Gruber. O jogador faz tratamento para curar o tornozelo direito, que ainda está um pouco inchado após uma torção na última partida da equipe pelo Torneio Inteligas. O jogador fará um teste hoje pela manhã, mas poderá ser poupado do confronto.

Segundo Miguel Volcan, este é o momento de a equipe voltar a desempenhar o bom basquetebol apresentado no primeiro turno da competição, quando terminou na vice-liderança. “Temos um bom elenco para voltar a jogar bem. Caímos muito neste segundo turno em virtude das lesões. Mas estamos recuperando todos os jogadores e espero que já mostremos algo melhor diante de Franca”, disse Volcan.

Para o pivô Leonardo, o Unitri, aos poucos, está voltando a jogar em alto nível. “Contamos, acima de tudo, com a presença de nossa torcida que é a melhor do Brasil e vai nos empurrar para mais essa vitória. Já estamos em melhores condições físicas e, com isso, a parte técnica também vai crescer”, disse.

FRANCA

Jogando fora de casa, Franca enfrentou o Vila VelhaVelha, na noite de sábado (31),e venceu por 85 a 66. Com a vitória, a equipe francana, dirigida por Hélio Rubens, chegou ao seu décimo terceiro resultado positivo na competição e segue na luta pela oitava colocação do NBB. Para conseguir isso, o time do interior paulista precisa vencer o Unitri, hoje, no UTC, e torcer por um tropeço do Joinville que enfrenta o São José.

INGRESSOS

Os ingressos serão vendidos a partir das 10h no Ginásio do UTC.

R$ 8,00
R$ 4,00 meia-entrada

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário