sexta-feira, 27 de abril de 2012

Atletas de Uberlândia disputam Copa Brasil Central de Basquete Masculino


As equipes de basquete da categoria sub-15 e sub-17 do Uberlândia Tênis Clube (UTC), do Praia Clube e Sesi  entram em quadra, novamente, para a segunda edição da Copa Brasil Central de Basquete Masculino. A primeira etapa será realizada em Uberlândia, de  28 a 30 de abril, e vai contar ainda com a participação de clubes de Goiânia, Anápolis, Brasília e Belo Horizonte com uma equipe do Minas.

O UTC vai disputar a competição com os atletas do sub-17, o Sesi com o sub-15 e o Praia com as duas equipes. A Copa terá ainda mais duas etapas que serão realizadas em junho, em Anápolis, e setembro em Brasília. Durante a competição, todos as equipes se enfrentam em rodízio simples.

Ao final da cada etapa, as equipes ganharam pontos de acordo com a classificação. Após a etapa em Brasília e a soma dos pontos, o  campeão da II Copa Brasil Central de Basquete Masculino será conhecido.




















As disputas do sub-17 serão realizadas no Ginásio do UTC e apenas os jogos do sábado serão no Sabiazinho. Já as partidas do sub-15 serão no Praia Clube, mas no sábado serão no Sesi Gravatás. Os jogos serão realizados de manhã e à tarde.

A coordenadora do basquete sub-17 do UTC e coordenadora da Copa, Andreia Luisa Cavalcante Lopes, está otimista em relação ao desempenho do time nessa competição.

- Em todas as competições entramos para vencer. Nossas expectativas são as melhores possíveis e esse ano as equipes estão mais preparadas. Mesmo diante de times forte como o de Minas, vamos buscar a vitória – comentou.

A coordenadora disse ainda que nesta sexta-feira será realizado o sorteio que  vai definir a ordem dos jogos, os horários e os confrontos entre os times. Serão 12 equipes de oito clubes das cinco cidades participantes, sendo seis do sub-15 e seis do sub-17.

Em 2011, foi realizada a primeira edição da Copa Brasil Central de Basquete que teve duas etapas, sendo uma em Uberlândia e outra em Anápolis. Na categoria sub-15 a equipe do UTC foi campeã nas duas etapas. Na sub-17 foi campeão em Uberlândia e consquistou o terceiro lugar em Anápolis.

Fonte: G1 - Triângulo Mineiro

Carolina Portilho 
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário