quarta-feira, 18 de abril de 2012

Unitri troca o técnico e tenta empatar série

Valtinho: “Todos conhecem muito bem o Rodrigo e sabem o grande profissional que ele é. A torcida pode vir tranquila, porque verá uma grande vitória sobre o Tijuca”.


ÉDER SOARES | REPÓRTER

Com novo técnico, Rodrigo Silva, que substitui o uruguaio Miguel Volcan, demitido na manhã de ontem, o Unitri Universo entra em quadra hoje, às 20h, no UTC, para encarar o Tijuca (RJ). Prometendo um basquetebol com maior agressividade na parte ofensiva, o time uberlandense quer empatar a série melhor de cinco dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), já que, na primeira rodada das oitavas de final, no sábado (14), o time foi derrotado no Rio de Janeiro por 75 a 67.



Demitido em virtude de derrotas para times mais fracos, como Joinville e Liga Sorocabana, na primeira fase, e da queda no primeiro jogo da série contra o Tijuca, Miguel Volcan comandou o Unitri em 28 partidas, tendo conquistado 17 vitórias e sofrido 11 derrotas. Na sua estreia, no dia 1º de dezembro, a equipe venceu Brasília, no UTC, por 84 a 73.

Novo treinador, Rodrigo Silva ficará à frente da comissão técnica até o fim do campeonato, segundo o supervisor Fernando Larralde. Essa não é a primeira vez que ele assume a equipe durante o NBB. A primeira passagem dele no comando técnico da equipe aconteceu no ano passado, quando o treinador Ratto foi demitido. Nesta temporada, após a demissão do técnico Chuí, Rodrigo, que era auxiliar técnico, mais uma vez, comandou a equipe. Ele esteve à frente do time na vitória sobre o Pinheiros (90 a 81) e, na derrota para o Paulistano (94 a 81), jogos disputados fora de casa ainda no primeiro turno da competição.

“Precisamos voltar a ter eficiência em nossa transição ofensiva, quesito que sempre foi o nosso ponto forte. É nossa obrigação jogar melhor, com mais vontade, para buscar estas duas vitórias em casa”, disse o técnico Rodrigo Silva, que ainda não sabe se contará com o ala/pivô Luís Gruber, que sente dores no tornozelo direito.

ESTRATÉGIA
EQUIPE APOSTA EM RETROSPECTO POSITIVO NO SEU GINÁSIO

O Unitri/Universo quer fazer valer o bom retrospecto jogando dentro de casa para virar o placar na primeira série (melhor de cinco) dos playoff s, que no momento tem o Tijuca na frente, com uma vitória.
 Em 14 jogos disputados em Uberlândia, o Unitri soma 11 vitórias e três derrotas. O time perdeu em seu ginásio somente para líderes da competição, que não precisam disputar esta primeira fase dos playoffs por terem terminado entre os quatro primeiros: Pinheiros (79 a 80) e Flamengo (88 a 96).  “Temos a força da nossa torcida, que é temida pelos adversários. Isto é um fator que ninguém nega estar ao nosso favor. Somos muito fortes no UTC”, disse o pivô Leonardo.

PARA ADAPTAÇÃO
JOGADORES NÃO VEEM DIFICULDADE

Principal líder do Unitri Universo, o armador Valtinho afirmou que o grupo não terá dificuldades para assimilar o estilo de jogo de Rodrigo Silva, novo técnico da equipe que substitui Miguel Volcan, demitido na manhã de ontem. “Todos conhecem muito bem o Rodrigo e sabem o grande profissional que ele é. A torcida pode vir tranquila, porque verá uma grande vitória sobre o Tijuca”, disse. A terceira partida entre Unitri e Tijuca acontecerá na sexta- feira (20), no UTC.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

Um comentário:

  1. Se o Rodrigo Silva não der conta do recado, tai um lugar que eu gostaria de trabalhar, o basquete brasileiro não me assusta em nada, dúvidas é só ligar 016 9191 9109, Prof. Marcos Guidolin, sei muito bem pra onde estou me direcionando, abraços.

    ResponderExcluir