sexta-feira, 13 de abril de 2012

Unitri está pronto para pegar o Tijuca

LUÍS GRUBER ESTÁ FORA DO CONFRONTO CONTRA OS CARIOCAS
ÉDER SOARES | REPÓRTER


O Unitri/Universo não quer dar sopa para o azar e o objetivo é fechar a primeira série dos playoff s (melhor de cinco) do Novo Basquete Brasil contra o Tijuca (RJ) em três jogos a zero. O primeiro confronto entre as equipes acontece amanhã, às 18h, no Rio de Janeiro. Na primeira fase da competição, os uberlandenses não tiveram trabalho com os cariocas vencendo fácil os dois jogos. Pelo terceiro jogo seguido, o técnico Miguel Volcan não poderá contar com o ala/pivô Luís Gruber, que ainda sente dores no tornozelo direito e será poupado. Segundo o técnico Miguel Volcan, deve existir muito respeito com o adversário, mas a equipe precisa se impor e não pode vacilar neste momento. “O Campeonato por si mostra muitos resultados surpreendentes, mas em um momento onde as partidas são decisivas, a concentração e a atitude em quadra devem ser redobradas. Sabemos da responsabilidade e vamos buscar esta vitória para decidir em casa”, disse Volcan.

O pivô Leonardo reclama de dores no tornozelo, mas garante que isso não o impedirá de jogar amanhã. “O local dói um pouco, mas quando entrar em quadra vai passar. É um momento de entrega total de todos os jogadores e o nosso empenho será fundamental para chegarmos até às quartas de final”, afirmou. A delegação embarca hoje, às 14h, para o Rio de Janeiro. O segundo e terceiro confrontos entre Unitri e Tijuca acontecem quarta-feira (18) e sexta-feira (20) no ginásio do UTC. Na sequência dos playoff s, caso o time uberlandense se classifi que, vai enfrentar o Flamengo.

BOATO
WELLINGTON SALGADO GARANTE QUE TIME DE BASQUETE NÃO SAIRÁ DA CIDADE

Na manhã de ontem, o site Superesportes publicou uma matéria afi rmando que o time de basquete do
Unitri/Universo poderia deixar Uberlândia e se transferir para Goiânia. De acordo com o site, essa transferência estaria gerando revolta na torcida uberlandense. Em entrevista à reportagem do CORREIO, o dono da equipe, o ex-senador Wellington Salgado, desmentiu a informação, afirmando que não existe nenhuma possibilidade de a equipe deixar Uberlândia.
“Na verdade confundiram as coisas. Eu vou levar para Belo Horizonte a Associação Esportiva Unitri (clube de futebol), que vai disputar a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro com outro nome. O time de basquete não sai de Uberlândia. Na oportunidade que tirei o time daqui (Uberlândia) foi puramente por imaturidade política”, disse Salgado, que está confiante no sucesso do Unitri no NBB. “Nosso time provou no primeiro turno que é capaz de vencer qualquer adversário. Agora vamos ver como se comporta o time que, aos poucos, está contando com todos os jogadores”, disse.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário