sábado, 23 de março de 2013

Com 'bombardeio' de bolas de três, Uberlândia derrota o Vila Velha



Com 13 bolas de três pontos, Uberlândia venceu Vila Velha, neste sábado por 84 a 66, fora de casa, no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Vitória (ES), em jogo válido pela 14ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Destaque para o ala Robert Day, cestinha com 20 pontos e de quatro bolas convertidas do perímetro. Curiosamente, os chutes de fora eram justamente um dos pontos fortes dos capixabas, que, no entanto, só acertarem três arremessos desse tipo.

Com o resultado, Uberlândia firma-se na terceira colocação, com 21 vitórias em 30 jogos, o que vale ao time do Triângulo Mineiro, um aproveitamento de 70%. Já Vila Velha vê suas chances de classificação se complicarem ainda mais. Restando cinco jogos, o time está em 14º, com apenas nove vitórias em 29 jogos, o que corresponde a meros 31%.


Veja a classificação atualizada do NBB

Além do cestinha Robert Day, destacaram-se por Uberlândia, o ala Gruber e o ala-armador Cipolini, com 17 e 16 pontos, respectivamente, além dos armadores Robby Collum, com 11 assistências, e Helinho, com oito rebotes. Eder e Casé, do Vila, fizeram 19 pontos e 17 pontos, nessa ordem.
Próximos jogos
Vila Velha volta a quadra na próxima segunda-feira, dia 25, novamente no Ginásio Jones dos Santos Neves, a partir das 20h, contra Franca, em partida pendente da 13ª rodada. Já Uberlândia joga na quinta-feira que vem, dia 28, em casa, no Ginásio Homero Santos, às 18h, contra Mogi das Cruzes, pela 15ª rodada.

O jogo

A partida começou com equilíbrio, apesar da distância entre as equipes na classificação. Com seis pontos logo nos primeiros minutos, o ala-pivô Casé ajudou a manter o Vila junto de Uberlândia no placar. O destaque do quarto inicial, porém, seria o ala Gruber, da equipe mineira, autor de 12 pontos no período. No Vila, os gringos não funcionavam. Simmons fez só dois pontos, e Parker terminaria zerado o quarto inicial (ele só acertaria uma bola no fim do terceiro período). Numa bola do ala-pivô Cipolini, a dois segundos do fim, Uberlândia confirmou sua ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2013/03/com-bombardeio-de-bolas-de-tres-uberlandia-derrota-o-vila-velha.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário