sexta-feira, 22 de março de 2013

Com aula de fundamentos e noite de Cipolini, Uberlândia vence o Minas



O jogo era entre times mineiros, mas foi um paulista que roubou a cena. Cestinha da partida, com 36 pontos, Lucas Cipolini, do interior de São Paulo, mas jogador do Uberlândia, estava em noite inspirada e foi "o cara" na vitória do time do Triângulo Mineiro sobre o Minas, pelo placar elástico de 90 a 67. O clássico aconteceu foi na Arena JK, pela 13ª rodada do segundo turno do NBB. O duelo foi marcado pela versatilidade dos fundamentos. Enterrada, ponte área, rebotes, muitas roubadas de bola. Teve de tudo.

Com o resultado, o Minas está em nono na tabela do NBB, 42 pontos. Já o Uberlândia está em terceiro, com 47, seguido de perto do Bauru, em quarto, que tem a mesma pontuação. Flamengo e Brasília, líder e vice-líder, têm 51 e 54 pontos, mas, nesta rodada, os cariocas jogam apenas na segunda que vem.

Na próxima rodada o Uberlândia encara o Vila Velha, no Espírito Santo, neste sábado, às 19h, no ginásio Jones Santos Gomes. O Minas terá uma sequência de três jogos em casa para tentar garantir a vaga nos playoffs. O próximo desafio da equipe minastenista é contra o Franca, também no sábado, às 18h, na Arena JK.

Domínio total

O primeiro quarto começou com o Uberlândia dando uma aula no fundamento das roubadas de bola. A equipe comandada por Hélio Rubens começou abrindo boa vantagem. O ala Cipolini, que estava com um precisão incrível, comandou o time uberlandense. Até que Henrique Coelho se mostrou um bom aluno e converteu um chute de três pontos para empatar a partida em 13 a 13. Logo depois, Betinho, em um contra-ataque incrível, fez uma enterrada que levantou a torcida.

A equipe do Uberlândia não queria ser reprovada no fundamento das enterradas plásticas, então Cipollini fez questão de descontar. Em noite inspirada, o camisa número 15 do Uberlândia mostrava um leque variado de eficiência nos fundamentos. Cipolini se destacou nos rebotes da equipe uberlandesne e manteve uma precisão incrível nos lances livres, além de acertar uma ponte área que levou os poucos torcedores uberlandenses no ginásio ao delírio. Melhor na partida, o Uberlândia fechou o primeiro quarto por 32 a 23.
Apesar de ter Cipolini jogando muito, o ala/pivô Gruber também ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2013/03/com-aula-de-fundamentos-e-noite-de-cipolini-uberlandia-vence-o-minas.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário