sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pra manter Uberlândia no topo, Hélio usa dupla campeã: Valtinho e Helinho



Quem compareceu ao ginásio do UTC nas últimas partidas do Uberlândia, contra Liga Sorocabana e Bauru, viu uma equipe que por vários momentos dos jogos contou com dois armadores. Valtinho e Helinho, velhos conhecidos, dividiram a função de organizar o jogo do time.

O esquema com esta dupla em quadra fez sucesso nos anos de 2004 e 2005, quando o Uberlândia foi campeão brasileiro e sul-americano, respectivamente, comandado pelo mesmo Hélio Rubens. A tendência é que essa formação continue sendo usada no segundo turno do NBB.

- O uso de dois armadores na quadra em determinados momentos do jogo é uma excelente opção. São jogadores que conhecem melhor os movimentos, que sabem a melhor forma de acionar esse ou aquele jogador, tomando por base o posicionamento, o número de faltas de cada um e o momento psicológico do time no jogo. Quando a gente tem jogadores talentosos nesse setor, o número de opções aumenta – explicou o técnico.

Os jogadores também gostam desse estilo de jogo. Valtinho diz que se entende bem com o companheiro em quadra.

- Dependendo do jogo ou do momento da partida, acredito que pode funcionar. Primeiro porque a ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/02/pra-manter-uberlandia-no-topo-helio-usa-dupla-campea-valtinho-e-helinho.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário