sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em jogo tenso, Uberlândia faz 4º quarto impecável e vence em Fortaleza



O Uberlândia venceu o Basquete Cearense, fora de casa, por 72 a 60, no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, nesta quinta-feira (31), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com grandes atuações do ala/pivô Lucas Cipolini, com um duplo-duplo (17 pontos e 13 rebotes) e do ala americano Robert Day, com 21 pontos, o time mineiro voltou a vencer. Já o Basquete Cearense amargou a segunda derrota seguida, em casa, e mesmo com o apoio da torcida, errou demais no segundo tempo e permitiu a virada dos visitantes.

Na próxima rodada, o Basquete Cearense recebe o Franca, no Ginásio da Unifor, no sábado (2), às 18 horas (horário local) e 19 horas (de Brasília). Já o Uberlândia visita o Brasília, também no sábado, às 16h30m (de Brasília), no Ginásio da ASCEB.

Disputa acirrada

O jogo começou com as duas equipes marcando muito forte. Destaque do Uberlândia na temporada, o norte-americano Robert Day começou mal e não conseguiu pontuar. Quem roubou a cena foi o ala/pivô do time mineiro, Lucas Cipolini. Logo no primeiro quarto, ele marcou incríveis 15 dos 19 pontos do Uberlândia. Com enterradas e pontes aéreas, o jogador foi o destaque do primeiro período. O Basquete Cearense ainda ficou a frente do placar, a três minutos do término do primeiro quarto, mas no zerar do cronômetro, deu Uberlândia (19 a 16).

No segundo período, o destaque Cipolini começou no banco. Quem roubou a cena foi outro ala/pivô. Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, terminou o período com 12 pontos e ajudou o time da casa a buscar a liderança. Schneider foi outro que entrou bem no jogo e, com duas bolas de três, deu a liderança da partida para o time do técnico Alberto Bial (36 a 29). Cipolini não marcou no quarto, mas continuou sendo o cestinha até então. O detalhe fica com Robert Day que havia marcado somente dois pontos.

Virada e inconstância

No terceiro quarto, o Uberlândia voltou melhor. Day, principal pontuador do time, acordou e, com 13 pontos no 3° período, ajudou o Uberlândia a ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2013/01/em-jogo-tenso-uberlandia-faz-4-quarto-impecavel-e-vence-em-fortaleza.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário