quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Em noite de Helinho e Valtinho, Uberlândia bate Bauru no UTC




Na disputa pela terceira colocação do NBB-5, o Uberlândia bateu o Bauru, por 94 a 83, na noite de segunda-feira, no ginásio do UTC. O duelo foi equilibrado, pois estavam em quadra duas equipes com campanhas idênticas na competição. Os paulistas fizeram um primeiro quarto impecável, mas depois que Helinho e Valtinho tomaram conta do jogo os mineiros deslancharam. Os armadores fizeram a diferença e mudaram o rumo da partida. O ala/pivô Cipollini também apareceu bem, marcando 18 pontos. Pelo lado do Bauru, o destaque foi o pivô Jeff, cestinha do jogo com 22 pontos.

Além de reencontrar a vitória, o Uberlândia assegurou o terceiro lugar, com 14 triunfos em 20 jogos e um aproveitamento de 70%. Os paulistas ocupam a quarta colocação e enfrentam na quinta-feira, fora de casa, o Franca, às 20h. No mesmo dia, o Uberlândia recebe a Liga Sorocabana, às 21h.

O jogo

O Bauru não fez cerimônias na casa do adversário e foi um visitante indigesto no início do jogo. Comandados pelo ala/pivô Pilar e pelo armador Larry, que estavam com a pontaria afiada nos tiros de três pontos, os paulistas foram para cima do Uberlândia e assumiram a dianteira do marcador. Já os donos da casa aparentavam nervosismo e erraram muitos passes no ataque, para o desespero do técnico Helio Rubens. A vantagem de dez pontos do Bauru estava praticamente consolidada, mas o armador Valtinho acertou um arremesso quase do meio da quadra, no soar do apito final, e reacendeu a torcida no ginásio do UTC. O time paulista terminou o primeiro quarto na frente, com 30 a 23.

No segundo quarto a história foi diferente. Hélio Rubens mudou a formação da equipe, que passou a contar com os pivôs Leonardo e Estevam, os armadores Valtinho e Helinho e o ala Robert Day. O Uberlândia se ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/02/em-noite-de-helinho-e-valtinho-uberlandia-bate-bauru.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário