quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Motivado e escaldado, Uberlândia recebe Liga Sorocabana no NBB-5



Uberlândia e Liga Sorocabana duelam nesta quinta-feira pela 22ª rodada do Novo basquete Brasil (NBB). Os mineiros ocupam a terceira colocação, com 14 vitórias em 20 jogos e um aproveitamento de 70%. Com 10 vitórias e um aproveitamento de 50%, o time do interior paulista está em décimo lugar e tenta a reabilitação após ser derrotado pelo Franca.

Já o Uberlândia vem motivado após o triunfo sobre o Bauru, que rendeu a manutenção do terceiro lugar. O objetivo é selar a sequência de jogos em casa com mais uma vitória.

- A gente entra com bastante motivação para essa partida. Precisamos nos manter entre os primeiros colocados e para isso acontecer, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. A equipe ainda tem a crescer nesse campeonato e o objetivo é melhorar a cada rodada. A conquista de mais um resultado positivo vai ser muito importante nesse momento – analisou o técnico Hélio Rubens.

As equipes já se enfrentaram três vezes no NBB e os paulistas levam a melhor no retrospecto, com duas vitórias. A última delas foi no primeiro turno desta temporada, em Sorocaba, por 74 a 63.

Hélio Rubens sabe o que o Uberlândia precisa fazer para que história seja diferente dessa vez.

- Temos que nos alicerçar nos recursos defensivos, individuais e coletivos, para provocar ao adversário dificuldades de arremesso e de passe, para induzi-los ao erro. É um desafio que temos pela frente. Há um clima de vontade, de união e de força coletiva para conseguirmos essa vitória – afirmou técnico.

Cestinha do Uberlândia no último jogo, com 18 pontos, o ala/pivô Cipolini acredita que ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/02/motivado-e-escaldado-uberlandia-recebe-liga-sorocabana-no-nbb-5.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário