sábado, 23 de fevereiro de 2013

Desfalcado e com foco na defesa, Uberlândia recebe Joinville pelo NBB-5



O pensamento do Uberlândia para conseguir a reabilitação no NBB-5 é um só: melhorar o rendimento defensivo.  E o elenco vai por em prática o que foi treinando durante a semana na partida diante do Joinville, pela 26ª rodada do returno da competição nacional. O jogo é neste sábado, às 16 horas, no ginásio do UTC. O time de Santa Catarina é o 14º colocado, com 34,8% de aproveitamento. Foram apenas oito vitórias em 23 jogos. Com 16 triunfos em 24 partidas, o Uberlândia ocupa a quarta posição e tem um aproveitamento de 66,7%.

Para o jogo deste sábado, Hélio Rubens e seus comandados querem apagar o resultado da partida contra o Limeira, quando a equipe sofreu 96 pontos.

– Temos que ter humildade para reconhecer o que deu errado e o que falta pra gente melhorar. Sofrer acima de 80 pontos é quase que garantia de derrota no basquete, e nós sofremos mais de 90. Então o trabalho básico é no aspecto defensivo, para tentar dificultar o trabalho de arremesso e de passe do adversário – disse o treinador.

Maior reboteador da equipe, Cipolini segue a linha do técnico. Para o ala/pivô, dentro de casa também é fundamental pressionar o adversário desde o início do jogo.

– A gente pecou bastante na defesa contra o Limeira. O nosso foco é melhorar nesse quesito, que é um dos nossos pontos fortes e que vínhamos desempenhando bem. E temos que pressionar o adversário, diante da nossa torcida, para que o time embale no jogo. O importante é seguirmos fortes para classificarmos bem ao fim do segundo turno – destacou Cipolini.

O pivô Estevão foi ainda mais incisivo para salientar a importância de corrigir as falhas no setor defensivo. Experiente, o jogador afirma que uma defesa forte pode garantir o título de uma equipe nesse campeonato.

– Não podemos sofrer tantos pontos como  no último jogo. O objetivo é não repetir esses erros, para que a gente consiga assegurar os rebotes e as rotações defensivas. São fatores que no fim do jogo acabam pesando. A defesa ganha partidas e campeonatos, portanto temos que buscar um bom aproveitamento nesse setor – ressaltou o pivô.

Para o armador Valtinho, nada melhor que outra partida em casa, em um pequeno espaço de tempo, para superar um resultado adverso.

– A gente sempre quer vencer uma partida o mais rápido possível após uma derrota, para buscar a reação. Temos que ir com tudo para conseguir um grande resultado em casa e apagar o que houve no último jogo. Vontade não vai faltar à equipe – garantiu Valtinho.

Baixas no time do Triângulo Mineiro

Problema recorrente desde o começo do NBB-5, o Uberlândia mais uma vez não terá o todo o elenco à disposição do técnico Hélio Rubens. São três baixas para o confronto contra o Joinvile: os armadores Robby Collum, em fase final de recuperação de uma pubalgia, e Helinho, que sofreu um estiramento na coxa direita, e o pivô Salsicha, com uma entorse no tornozelo esquerdo. O ala Audrei, que sofreu uma pancada na coxa direita no segundo quarto do jogo contra o Limeira, foi poupado do treino de sexta-feira, mas vai para o jogo.

– O Audrei joga normalmente. Apenas optamos por poupá-lo do treino, para fazer um trabalho com gelo no local da pancada. Ainda vamos segurar o Collum, para que ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/02/desfalcado-e-com-foco-na-defesa-uberlandia-recebe-joinville-pelo-nbb-5.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário