quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Com tempo para treinar, Uberlândia cria variações de jogo
























A previsão para ocorrer o primeiro confronto entre Uberlândia Basquete e sub-22 do Minas Tênis pelas semifinais do Campeonato Mineiro é no dia 26 de outubro. Com mais de uma semana de "folga" antes dos jogos, o time do Triângulo Mineiro foca nos treinamentos das variações de jogadas de ataque e defesa para que, em situações de jogo, o time consiga encontrar soluções de forma rápida e eficiente.

O auxiliar técnico Rodrigo Carlos explicou que o treino serviu para criar opções a partir das jogadas de ataque ensaiadas já existentes. Na defesa, a preocupação ficou pela inversão em quadra do adversário que pode fazer com que atletas mais altos tenham que marcar jogadores de menor estatura, como aconteceu contra o sub-22 do Minas Tênis.

– Vamos treinar situações de defesa como mão a mão, a troca de pequeno com grande, conhecido como miss match, para que os jogadores tenham uma leitura melhor do jogo. Também criamos opções para nossas jogadas ensaiadas. Como teremos um intervalo até a semifinal, podemos preparar estas opções – disse Rodrigo.

Contra o sub-22 do Minas, o Uberlândia ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/com-tempo-para-treinar-uberlandia-basquete-cria-variacoes-de-jogo.html?
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário