quinta-feira, 15 de março de 2012

Unitri enfrenta o Tijuca no Sabiazinho

ARMADOR VALTINHO PODERÁ COMPOR BANCO DE RESERVAS

Repórter: Éder Soares
Fonte: Correio de Uberlândia
















     Após pausa de duas semanas, o Unitri/Universo volta à quadra hoje pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time comandado pelo técnico Miguel Volcan é o quinto colocado, com 62,5% de aproveitamento (15 vitórias e nove derrotas), e encara o Tijuca (RJ) às 20h na Arena Sabiazinho, pela décima rodada do segundo turno. O time carioca ocupa a última posição classificatória para os playoffs, sendo o 12º colocado com 34,78% de aproveitamento (oito vitórias e 15 derrotas). A novidade do time uberlandense para esta partida pode ser a presença no banco de reservas do armador Valtinho. Ontem ele treinou com o time no Sabiazinho e seu aproveitamento só será definido minutos antes do jogo.
A lesão no pé direito do jogador aconteceu no dia 12 de janeiro, pela 13ª rodada do primeiro turno. Sem Valtinho, o Unitri fez 12 jogos, ganhou cinco e perdeu sete. Segundo o armador, a ansiedade para voltar a jogar é muito grande. “Já parei o tratamento. Aos poucos estou voltando a treinar com o grupo e creio que, contra o Vila Velha (dia 28), estarei em melhores condições para ajudar o time. De repente posso até ajudar contra o Tijuca (hoje), mas temos que ir com calma”, disse Valtinho.
Para este confronto, o técnico Miguel Volcan espera maior doação dos jogadores no sistema de marcação. “Está faltando consistência quando estivermos sem a bola. Ofensivamente o time está indo bem. Treinamos muito a defesa durante esses 15 dias e espero que o time reaja”, disse Volcan.


Adversário

O Tijuca quer se manter na 12ª colocação do NBB, última posição que garante vaga para os playoffs. Para isso, o técnico Miguel Ângelo da Luz acredita que uma vitória sobre o Unitri hoje, às 20h, no Sabiazinho dê mais fôlego para a equipe na reta final da competição. “O Tijuca está fazendo jogos de placares apertados contra todos os adversários. Então espero que, contra o Unitri, a gente mantenha o padrão e possa até mesmo surpreender em seus domínios. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas queremos vencer”, disse Miguel.


Ingressos

Os ingressos para Unitri e Tijuca serão vendidos das 10h às 14h nas bilheterias do UTC e, a partir das 16h30, na Arena Sabiazinho. R$ 8 e R$ 4 (meia-entrada).


Interligas

Na próxima semana, nos dias 20, 21 e 22, começa em Uberlândia a primeira fase do Torneio Interligas, competição que reúne os quatro primeiros colocados do primeiro turno do NBB e os quatro melhores do Campeonato Argentino. O Unitri já conhece seus três adversários no quadrangular que acontece na Arena Sabiazinho: Pinheiros (SP), Lanús e Libertad Sunchales. O outro quadrangular acontece na Argentina nos dias 23, 24 e 25 e terá Bauru (SP), Paulistano, Penarol e Obras Sanitarias. Os primeiros de cada grupo fazem a fi nal da competição, que está marcada para o dia 27 na Argentina. Caso duas equipes brasileiras se classifiquem, ela acontecerá no Brasil.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário