quarta-feira, 21 de março de 2012

Que isso Soró, que isso!? Unitri Uberlândia vence o Lanús pela estreia da Interligas 2012

No peito e na raça

Uberlândia faz último quarto arrasador e estreia no Interligas com vitória suada sobre o Lanús. Festa brasileira é completa no primeiro dia de jogos


Unitri/Universo e Lanús começou como um típico jogo entre brasileiros argentinos. Disputado, brigado e com muita raça para os dois lados. No fim, brilhou a estrela do ala Soró que com uma bola de três no fim do terceiro quarto e mais 15 pontos no último período para comandar a virada mineira, 83 a 75.

O camisa 10 foi o cestinha da partida ao lado do companheiro de equipe, o ala Gruber, ambos com 21 pontos. Do lado argentino, o ala/pivô panamenho Jamaal Levy foi o destaque com um duplo-duplo, 18 pontos e 11 rebotes.

As equipes fizeram um primeiro quarto em que as defesas levaram a melhor sobre os ataques. Os brasileiros converteram apenas 38% dos pontos que tentaram, mas compensaram levando a melhor nos rebotes.

O ala/pivô Luis Gruber abusou da versatilidade sobre o garrafão rival e anotou dez dos 15 pontos da equipe mineira no primeiro quarto. Do outro lado, Mariano Byró mostrou pontaria nas bolas de três pontos e converteu os dois arremessos que tentou, colaborando com seis dos 18 pontos dos argentinos.


Passado o nervosismo do início do jogo, os dois ataques passaram a encontrar mais espaço entre as defesas. Vindos do banco, Cipolini e Estevam deram novo fôlego ao garrafão do Uberlândia e anotaram cinco pontos cada, ajudando os brasileiros a conseguir o empate, 38 a 38, no intervalo.


Mas os argentinos voltaram melhor e conseguiram abrir quatro pontos logo no início, até que Uberlândia voltou para o jogo quando Robert Day converteu uma cesta de 3 pontos baixando para um a diferença.


O equilíbrio continuou até o segundo final do terceiro período, e a virada mineira veio no estouro do cronômetro, quando Soró acertou um arremesso de 3 pontos da zona morta que colocou Uberlândia na frente, 61 a 58.

Daí pra frente, nem mesmo a “catimba” argentina adiantou. Com enterradas de Leo Waszkiewics e bolas de longa distância de Soró, a torcida no Sabiazinho foi a loucura. Em quadra, o time correspondeu ao apoio vindo das arquibancadas.


“Eu treino bastante para chegar em momentos como esse e conseguir acertar minhas bolinhas. Hoje, tive a oportunidade de permanecer mais tempo em quadra e pude ajudar a equipe a conquistar essa vitória importante”, disse o ala do Uberlândia, Soró.


Estatísticas do Lanús:


















Estatísticas de Uberlândia:


Fonte: Liga Nacional de Basquete

http://lnb.com.br/noticias/no-peito-e-na-raca/

Entrevista do Miguel Volcan para a Liga Argentina:




Melhores momentos de Uberlândia 83 x 75 Lanus pelo Torneio Interligas de Basquete
http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/melhores-momentos-de-uberlandia-83-x-75-lanus-pelo-torneio-interligas-de-basquete/1866480/

Destaque do Uberlândia, Soró diz que treina muito arremesso
http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/destaque-do-uberlandia-soro-diz-que-treina-muito-arremesso/1866482/

Após vitória sobre o Lanus, Gruber já pensa na partida contra o Pinheiros
http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/apos-vitoria-sobre-o-lanus-gruber-ja-pensa-na-partida-contra-o-pinheiros/1866501/

Outra ótima matéria do jogo de ontem:

Mesmo com muitos minutos em quadra , Valtinho estava visivelmente atuando no sacrifício. Com dores, o armador, às vezes, mancava em quadra, mas mesmo assim continuava a auxiliar seus companheiros. Fácil entender o porquê se tornou ídolo na cidade...
http://www.basketeria.com.br/pt/internacional/interliga/item/1727-unitri/uberlândia-vence-lanús-e-completa-freguesia-argentina-no-primeiro-dia-do-interligas.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário