quinta-feira, 4 de abril de 2013

NBB-5: Vitória em cima do Pinheiros pode trazer estabilidade para Uberlândia



Depois do susto do início da semana envolvendo o armador Helinho, a equipe do Uberlândia promete não se deixar abalar e buscar disposição para o jogo contra o Pinheiros, que será válido pela 29ª rodada do NBB-5.  A partida será nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC).

Atualmente em quinto lugar na tabela geral, somando 68,8% de aproveitamento, o Pinheiros briga pelas quatro primeiras posições e o acesso direto às quartas de final. Também na briga, a equipe mineira está estacionada em terceiro, com 71% de aproveitamento na temporada. No último confronto, Uberlândia venceu por 92 a 87 fora de casa. Pelas estatísticas da edição, o equilíbrio entre as duas equipes é nítido: cinco jogos disputados, três vitórias para os mineiros e duas para os paulistas.

O Pinheiros vive uma boa fase na temporada. Já soma três vitórias seguidas, sendo uma fora de casa contra a Liga Sorocabana e duas em casa diante do Brasília e o Flamengo, líderes isolados da competição.

– O Pinheiros é um time que está em um momento muito bom da temporada além de ter um ótimo elenco, com ataque forte. Vai ser um jogo bastante difícil, mas vamos tentar neutralizar a eficiência deles e sair com a vitória – disse o auxiliar técnico Rodrigo Carlos.

Rodrigo lembrou ainda da responsabilidade de vencer o jogo na garantia de mais estabilidade para as duas rodadas restantes da fase classificatória.

– A vitória vai valer o terceiro lugar para nós e empurrá-los para baixo. O que obter a diferença de mais de cinco pontos leva o jogo e se garante – comentou.

Mudanças e desfalques

O próximo jogo da equipe do Triângulo Mineiro seria contra o Franca, mas, em virtude do calendário da equipe com outra competição, a Liga Nacional de Basquete (LNB) inverteu a ordem das partidas.  Sendo assim, o confronto contra os francanos será realizado no dia 12 de abril.

Para o treinador Hélio Rubens, a ordem dos jogos não ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/04/nbb-5-vitoria-em-cima-do-pinheiros-traz-estabilidade-para-uberlandia.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário