quarta-feira, 11 de julho de 2012

Campeonato Mineiro de Basquete Adulto começa em agosto




Foi realizado na tarde desta segunda-feira, em Belo Horizonte, a reunião técnica do Campeonato Mineiro de Basquete Adulto - 2012. Durante a reunião, foram discutidas as formas de disputa, calendário, normas do campeonato e equipes participantes. A competição está prevista para começar no dia 31 de agosto e terminar no dia 4 de novembro.

Ficou decidido que a disputa será em dois turnos de rodízio simples para  a fase de classificação. Para a semifinal e final  será utilizada a forma de playoff. Os quatro melhores classificados na primeira etapa disputam  dois playoffs em melhor de três jogos, onde o primeiro colocado joga com o quarto, e o segundo com o terceiro.

Os vencedores fazem a final também em melhor de três. Nos playoffs, o mando de campo no primeiro jogo será do pior posicionado na fase de classificação. Nas outras duas partidas, o mando será do melhor posicionado.

A classificação final, a partir do terceiro lugar, será feita pelo resultado obtido na primeira fase do campeonato.

Inicialmente, os clubes participantes são:  Uberlândia,  Minas Tênis Clube (Belo Horizonte), Esporte Clube Ginástico (Belo Horizonte), Mackenzie (Belo Horizonte), Juiz de Fora e  Paraíso Basquete (São Sebastião do Paraíso). A tabela oficial dos jogos será disponibilizada após a confirmação oficial das equipes, prevista para o dia 25 de julho.

Na edição passada, a equipe de Uberlândia conquistou o 11º título no estadual. A vitória foi em cima do Minas, na casa do adversário, por 82 a 67.

Fonte: Globo Esporte Triângulo Mineiro
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/07/campeonato-mineiro-de-basquete-adulto-comeca-em-agosto.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário