quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vitoriosa Esporte - Valtinho continua trabalhando forte para voltar às quadras


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Valtinho diz que 'faz de tudo' para voltar, mas ainda está sem previsão


Dia 29 de outubro de 2012. Data que o torcedor do Uberlândia esperava para poder ver o armador Valtinho de volta ao time e ajudar na conquista do 12º títutlo do Campeonato Mineiro. Mas exatos cinco meses após a cirurgia, o maestro, como é chamado pelo torcedor, ainda não sabe quando volta às quadras. Com dores no pé operado, o armador faz intenso trabalho de fisioterapia para que possa adaptar, o mais rápido possível, aos pinos colocados em maio deste ano.

Valtinho lesionou o pé esquerdo na vitória do Uberlândia sobre o Vila Velha por 100 a 63 no dia 13 de janeiro, em partida válida pelo NBB-4, no Ginásio do UTC. O que parecia uma torção, foi diagnosticado posteriomente como um rompimento nos ligamentos. Após o fim da temporada passada, o armador fez a cirurgia em maio e está no período de recuperação. Mesmo com a previsão de cinco meses, o jogador afirmou que não tem como precisar o dia em que vai jogar de novo.

–  O prazo era de quatro meses, depois cinco, mas não tem como especificar. Agora estou tratando, tentando correr meia hora na esteira, trabalhando na piscina e fazendo coisas que posso, para ir condicionando o pé. Quando sinto que está doendo, eu paro – afirmou.

Bem humorado, o jogador do Uberlândia disse que faz de tudo para voltar a, pelo menos, treinar com a equipe. Praticamente o dia todo na fisioterapia, Valtinho tenta fazer com que o pé se adapte aos pinos que comprometeram a movimentação completa.

– Estou tentando de tudo. Toda hora alguém fala algo, vou e tento fazer (risos). Mas falando sério, faço fisioterapia o dia todo para fortalecer o pé, a perna, para quando voltar a correr não sofrer alguma lesão. Quando retornar, estarei mais condicionado e dado um passo adiante – revelou.

“Não tem previsão”, diz fisioterapeuta


O fisioterapeuta do Uberlândia, Silas Pereira Rezende, confirmou que todos os recursos dentro da fisioterapia estão sendo aplicados no armador. Tudo isso, por conta da cirurgia que era a única opção de recuperação dos ligamentos.

– O dia dele se resume à fisioterapia. Usamos todos os recursos para intensificar o trabalho e fazer com que o corpo se adapte. Os pinos limitam o movimento, mas era o único recurso – afirmou.

Na linguagem técnica, o médico explicou que o jogador precisa passar por um reajuste neuromuscular e equilíbrio biomecânico para diminuir as dores nos pés. Para conclusão de todo o processo, Silas afirmou que não existe previsão, pois varia de um organismo para o outro.

– Os pinos tiraram o movimento entre ossos, que foram unificados. A adaptação do organismo depende e, até ajustar tudo, a dor vai sumindo aos poucos. Não consigo dar previsão. Só o tempo – revelou.

Parar? Nem pensar


Mesmo com todas as dificuldades, Valtinho não pensa em parar. O jogador ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/valtinho-diz-que-faz-de-tudo-para-voltar-mas-ainda-esta-sem-previsao.html


Unitri pode não ter Estevam e Leonardo contra o Minas na final














































































Jornal Correio de Uberlândia 
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-e-minas-tenis-iniciam-confrontos-em-busca-do-titulo/

sábado, 27 de outubro de 2012

Hélio Rubens promete time mais competitivo para buscar 12º estadual



Depois de vencer o Sub-22 do Minas Tênis nos jogos da semifinal do Campeonato Mineiro de Basquete e fechar a série em 2 a 0, o Uberlândia deu o primeiro passo para conquistar um dos objetivos da temporada: o 12º título estadual. Hélio Rubens afirmou que, para final, o torcedor pode esperar uma equipe muito competitiva, mesmo com os desfalques dos jogadores que se recuperam de lesão.

O treinador disse ainda que os atletas lesionados fazem falta e que a superação tem sido a palavra de ordem no clube desde a primeira partida contra a jovem equipe do Minas. E será com esse conceito que o elenco vai entrar em quadra novamente para os jogos da final, segundo Hélio Rubens.

– Aprendemos que o momento presente é o que nos pertence, então temos que vivenciá-lo. Em cada treino, em cada jogo, entramos em quadra como se estivéssemos na final. Assim, vamos encarar o time adulto do Minas com tranquilidade – avaliou.

O resultado de 104 a 58 na noite desta sexta-feira, no Ginásio do UTC, foi a comprovação deste espírito, na ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/helio-rubens-promete-time-mais-competitivo-para-buscar-12-estadual.html?

Globo Esporte - Uberlândia vence sub-22 do Minas e está na final do Mineiro de Basquete


Datas da final do Campeonato Mineiro de basquete

A Federação Mineira de Basquete divulgou as datas e horários da final do Campeonato Mineiro, confira:


http://www.basketmg.com.br/

Unitri vence o time sub-22 do Minas e se garante na final do Campeonato Mineiro


















O Unitri está na final do Campeonato Mineiro de Basquete. O time de Uberlândia voltou a derrotar a equipe sub-22 do Minas, desta vez em casa, por 104 a 58, nesta sexta-feira, e fechou a série semifinal com dois triunfos. O adversário será o Icatu Minas, que levou a melhor no duelo contra o Mackenzie, também em duas partidas.

Unitri e Minas disputarão o título estadual em três partidas. Como fez melhor campanha na fase de classificação, o time de Uberlândia jogará duas vezes com o mando de quadra a favor. O primeiro clássico será em 6 de novembro, às 19h, na Arena Vivo. O segundo está marcado para 10 de novembro, às 18h, no Triângulo, e o terceiro, se necessário, tem data agendada para 11 do próximo mês, às 11h, novamente em Uberlândia.

O Unitri vencera com tranquilidade o ...

Continue lendo a matéria aqui:
Super Esportes
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2012/10/26/noticia_basquete,232859/unitri-vence-o-time-sub-22-do-minas-e-se-garante-na-final-do-campeonato-mineiro.shtml

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Uberlândia vence sub-22 do Minas e está na final do Mineiro de Basquete



Sem sustos. Assim foram os dois jogos entre Uberlândia e o Sub-22 do Minas Tênis. Depois de vencer a primeira partida em Belo Horizonte, o time do Triângulo Mineiro derrotou os garotos da capital por 104 a 58 e fecharam a série melhor de três em 2 a 0. Com o resultado no ginásio do UTC, os donos da casa vão à final do Campeonato Mineiro de Basquete em busca do 12º título. A primeira partida contra o time adulto do Minas Tênis está prevista para o dia 6 de novembro.

Desde o primeiro quarto, o Uberlândia impôs o ritmo de jogo e não se assustou com a correria do Sub-22 do Minas. A vantagem era ampliada a cada quarto e os atletas de Belo Horizonte não conseguiram se aproximar. O cestinha do jogo foi o ala/pivô Cipolini com 20 pontos.

Confronto

O início do jogo foi marcado por erros dos dois lados. Tanto o Sub-22 do Minas Tênis quanto o Uberlândia desperdiçavam várias chances no ataque. Mas como sempre, pelo lado dos donos da casa, as mãos calibradas de Robert Day, Helinho e Robby Collum garantiram a vantagem ao Uberlândia. Pelo lado do Minas, o armador Wilson e o ala Cristian apostavam nas infiltrações no garrafão para tentar não deixar o Uberlândia se distanciar. No fim do primeiro quarto, vantagem de 11 pontos dos donos da casa: 25 a 14.

Os garotos do Minas voltaram para o segundo quarto com a marcação adiantada. Mesmo pressionado no campo de defesa, o Uberlândia Basquete conseguia sair para o jogo com tranquilidade. No ataque, Audrei, Collum e Cipolini foram os ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/uberlandia-vence-sub-22-do-minas-e-esta-na-final-do-mineiro-de-basquete.html

Ala/pivô Lucas Cipolini fala ao GE sobre jogo contra Sub-22 do Minas


Vitoriosa Esporte - Unitri encara o Minas hoje no Ginásio do UTC


Uberlândia pode garantir vaga na decisão do Mineiro de Basquete



O Uberlândia pode assegurar, nesta sexta, vaga na decisão do Campeonato Mineiro de Basquete. Para isso, a equipe precisa vencer o time sub-22 do Minas, às 20h, no ginásio do UTC, no Triângulo Mineiro, na segunda partida da série melhor de três das semifinais.

No primeiro confronto, na última quarta-feira, na Arena JK, em Belo Horizonte, a equipe do técnico Hélio Rubens não encontrou dificuldades para vencer por 79 a 54. Se o time de base do Minas vencer e empatar a série, um terceiro jogo será disputado amanhã, às 20h, também no UTC.

O Uberlândia leva vantagem de decidir a classificação em casa por ter feito melhor campanha na etapa inicial, que contou também com a presença do Ginástico. As datas das finais do Estadual 2012 ainda não foram divulgadas pela Federação Mineira de Basquete (FMB).

FAVORITO

Caso confirme o favoritismo no confronto de hoje, o Uberlândia decide o título mineiro contra o Icatu/Minas, que eliminou o Mackenzie, ao vencer as duas partidas das semifinais. Os dois times serão os representantes do Estado no Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato nacional que começa dia 24 de novembro.

Contra o sub-22 do Minas, Hélio Rubens ainda não poderá contar com três dos principais jogadores: os pivôs Estevam e Léo, e o armador Valtinho. Os dois ...

Continue lendo a matéria aqui:

Desfalcado, Uberlândia prioriza marcações para jogo contra o Minas



Para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Uberlândia ainda não poderá contar mais uma vez com Valtinho, nem com o pivô Léo, que está com estiramento na coxa e, muito menos, com Estevam que sentiu dores na virilha na primeira partida e será poupado. Considerando os desfalques, a comissão técnica aproveitou o último treino para concentrar nas marcações do jogo contra o Sub-22 do Minas Tênis.

- O principal deste treinamento é avaliar os adversários e passar aos nossos atletas como iremos marcar, corrigindo alguns detalhes na defesa e no ataque também, porque temos que melhorar muita coisa – disse o auxiliar técnico, Rodrigo Carlos.

O treino está sendo realizado na ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/desfalcado-uberlandia-prioriza-marcacoes-para-jogo-contra-o-minas.html

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Unitri e Sub-22 do Minas jogam nesta sexta-feira no UTC

























O Unitri/Universo tenta definir nesta sexta-feira (26) diante do time Sub-22 do Minas Tênis sua passagem para a final do Campeonato Mineiro de Basquete.

Na primeira partida das semifinais, disputada na última quarta-feira, em Belo Horizonte, o time uberlandense não tomou conhecimento do jovem adversário e venceu por 79 a 54.

Para este confronto, mais uma vez, o técnico Hélio Rubens não conta com o pivô Leonardo, que ainda se recupera de uma fisgada na coxa.

A partida começa, às 20h, no ginásio do UTC, com entrada franca. Caso seja necessário, o terceiro confronto acontece neste sábado (27), às 18h, também no UTC. “Diante de nossa torcida, tenho a certeza de que repetiremos o mesmo desempenho da última partida. É claro que ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-e-sub-22-do-minas-jogam-nesta-sexta-feira-no-utc/

Unitri Uberlândia vence Sub-22 do Minas pela semifinal do Campeonato Mineiro


































Jornal Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-vence-sub-22-do-minas-tenis-pelo-campeonato-mineiro/

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Resumo técnico Minas Sub-22 54 x 79 Unitri/Universo Uberlândia

Federação Mineira de Basqu

Globo Esporte - Uberlândia entra em quadra pelo 1º jogo da semifinal do Mineiro com baixas


Vitoriosa Esporte - Apesar dos desfalques, Unitri segue confiante no Mineiro

O time de basquete da Unitri comandado pelo técnico Hélio Rubens, viajou nesta manhã de quarta-feira (24) para o primeiro jogo com o Minas Tênis, categoria sub-22.

Leia a matéria da Carolina Justi do Portal Uipi aqui e assista o vídeo:
http://uipi.com.br/noticias/esporte/2012/10/24/apesar-dos-desfalques-unitri-segue-confiante-no-mineiro/

*Audrei*

Unitri encara time Sub-22 do Minas pela semifinal do Mineiro



Jornal Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-encara-o-sub-22-do-minas-nesta-quarta-feira-pelo-mineiro/

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alô, é da benzedeira?



As as contantes lesões dos nossos jogadores tem nos atrapalhado e muito, isso foi claramente visto temporada passada, onde tínhamos totais condições de conquistar o título do NBB. Metade do time jogou com dores, totalmente no sacrifício contra o Flamengo, o guerreiro Valtinho que diga. Mesmo assim fizemos jogo duro e levamos a disputa pro 5° jogo.

Tomara que Robert Day, Valtinho, Leonardo, Estevam, Gruber, Helinho e todos os jogadores que estão com algum problema físico agora no Campeonato Mineiro se recuperem para o NBB. Como todos sabem, nosso elenco é muito forte e vai brigar pelo título desse ano.

Gruber vira dúvida e Hélio Rubens se preocupa com elenco que vai para BH


O departamento médico do Uberlândia Basquete não para de receber visitantes. No treino desta segunda-feira quem ficou do lado de fora da quadra com o pé em um balde com gelo foi o ala-pivô Luis Gruber. Com ele, já são cinco jogadores que estão de fora, seja poupado ou lesionado. Situação que deixa Hélio Rubens preocupado com o elenco que levará para Belo Horizonte, nesta quarta-feira, onde enfrenta o sub-22 do Minas Tênis pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

Além de Gruber que sente um incômodo no pé esquerdo desde sábado, ficaram de fora os pivôs Estevam, com dores na virilha e Leonardo, com estiramento na coxa, o ala norte-americano Robert Day, poupado com dores no ombro e o armador Valtinho que se recupera de uma cirurgia há quase cinco meses. Considerando as improvisações, um time completo. Motivo de deixa o treinador ainda mais preocupado pelo número de jogadores que viajam para a capital.


– São jogadores importantíssimos e, com isso, ficamos muito preocupados, pois temos um grupo muito limitado para jogar. Se ficarmos com cinco, seis jogadores e dá quatro faltas já fica pendurado. Temos ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/gruber-vira-duvida-e-helio-rubens-se-preocupa-com-quem-vai-para-bh.html

Unitri/Universo joga com Minas na semi-finais do Campeonato Mineiro



A equipe viaja amanhã para Belo Horizonte, onde enfrentará o Minas T.C. (sub-22) pelas semi-finais do Campeonato Mineiro.

Leia a matéria aqui:
http://uipi.com.br/destaques/destaque-2/2012/10/23/unitriuniverso-joga-com-minas-na-semi-finais-do-campeonato-mineiro/

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Uberlândia garante evolução para próxima fase do Mineiro de Basquete



Com sete vitórias e apenas uma derrota, o Uberlândia Basquete encerrou a fase classificatória do Campeonato Mineiro na primeira colocação, alcançando pouco mais de 93% de aproveitamento. A partir de agora o momento é de evolução do time, analisando os erros cometidos e as ausências para conquistar o décimo segundo campeonato estadual, com foco no Novo Basquete Brasil (NBB).

- Ninguém é perfeito, mas nós temos uma equipe muito competitiva, formada por jogadores de excelente nível técnico. Estamos convivendo com problemas de contusão e isso é absolutamente desagradável, porque a gente conta com todos os jogadores, no entanto, é algo que a gente tem que conviver e superar – disse o treinador Hélio Rubens.

Para o preparador físico do Uberlândia, Edicarlos Machado, apesar das adversidades a evolução é nítida.

- Nós conseguimos classificar em ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/uberlandia-garante-evolucao-para-proxima-fase-do-mineiro-de-basquete.html

domingo, 21 de outubro de 2012

Valtinho se recupera bem de cirurgia



Jornal Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/jogador-valtinho-se-recupera-bem-de-cirurgia-diz-fisioterapeuta/

sábado, 20 de outubro de 2012

I Copa Triângulo de Basquete 3x3 em Uberlândia


Globo Esporte - Uberlândia garante evolução para próxima fase do Mineiro de Basquete


Para semifinal, Uberlândia foca defesa, velocidade e intensidade



Diferente do que ocorreu na primeira fase do Campeonato Mineiro de Basquete, agora o Uberlândia vai viajar a Belo Horizonte para enfrentar a equipe Sub-22 do Minas Tênis pelas semifinais da competição. Para Hélio Rubens nada mudou, já que na visão do treinador é o padrão dentro das competições. Ele avaliou ainda que o jogo na capital vai ser importante para o grupo.

A primeira partida, marcada para quarta-feira, será no ginásio do Minas Tênis Clube e os demais em Uberlândia. O segundo jogo será na sexta-feira e o terceiro, se necessário, no sábado. Em tempos de entrosar a equipe, qualquer disputa é válida.

–  Isso é normal, uma partida com mando do adversário e outra na nossa quadra. É interessante para nós, o time está no momento de ganhar ritmo de jogo, conjunto e entrosamento. É assim que a gente cresce – avaliou.

Independente de onde for a partida e quem quer que seja, o técnico garante que o objetivo sempre será vencer. Para isso, o Uberlândia Basquete segue um ritmo forte de treinamento para fortalecer a defesa e, principalmente, a saída rápida de contra-ataque.

–  Entre os conceitos modernos do basquete estão a defesa agressiva, a velocidade e a intensidade. Fatores que ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/para-semifinal-uberlandia-basquete-foca-defesa-velocidade-e-intensidade.html

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vitoriosa Esporte - Unitri Uberlândia enfrenta o Minas sub-22 nos dias 24 e 26


Vitoriosa Esporte - Atletas do Unitri passam por avaliação física


Federação Mineira de Basquete divulgou as datas da semifinal

A Federação Mineira de Basquete divulgou as datas da semifinal do Campeonato Mineiro de Basquete. O primeiro jogo da Unitri Uberlândia será no dia 24/10 contra o Minas Sub-22 lá em Belo Horizonte. Confira a tabela:




quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vitoriosa Esporte - Leonardo Klassmann fala da sua pequena lesão e do carinho da torcida de Uberlândia


Com tempo para treinar, Uberlândia cria variações de jogo
























A previsão para ocorrer o primeiro confronto entre Uberlândia Basquete e sub-22 do Minas Tênis pelas semifinais do Campeonato Mineiro é no dia 26 de outubro. Com mais de uma semana de "folga" antes dos jogos, o time do Triângulo Mineiro foca nos treinamentos das variações de jogadas de ataque e defesa para que, em situações de jogo, o time consiga encontrar soluções de forma rápida e eficiente.

O auxiliar técnico Rodrigo Carlos explicou que o treino serviu para criar opções a partir das jogadas de ataque ensaiadas já existentes. Na defesa, a preocupação ficou pela inversão em quadra do adversário que pode fazer com que atletas mais altos tenham que marcar jogadores de menor estatura, como aconteceu contra o sub-22 do Minas Tênis.

– Vamos treinar situações de defesa como mão a mão, a troca de pequeno com grande, conhecido como miss match, para que os jogadores tenham uma leitura melhor do jogo. Também criamos opções para nossas jogadas ensaiadas. Como teremos um intervalo até a semifinal, podemos preparar estas opções – disse Rodrigo.

Contra o sub-22 do Minas, o Uberlândia ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/com-tempo-para-treinar-uberlandia-basquete-cria-variacoes-de-jogo.html?

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Entrevista com Robby Collum, faça sua pergunta


Depois das duas entrevistas realizadas, a primeira com o Leonardo (veja aqui) e  a segunda com Robert Day (veja aqui), muitos torcedores estão pedindo para entrevistar o Robby Collum, que é muito querido pela torcida. O Evandro Silva fez o convite e ele topou realizá-la.

Tem alguma coisa que você queira saber sobre ele? Escreva aqui nos comentários, ou no link da entrevista no perfil Unitri Torcedor (aqui), no grupo da Unitri (aqui) ou na página do Blog no Facebook (aqui), que sua pergunta será feita e publicada em seu nome.

Veja também o vídeo com alguma de suas jogadas de 2010-2012:


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Uberlândia vence em casa segundo jogo contra o Minas sub-22

"Isso foi a demonstração do quanto temos que nos concentrar a cada dia, tentando fazer o melhor da nossa vida, é assim que a gente cresce". Hélio Rubens.


Vitoriosa Esporte - Unitri Uberlândia 92 x 51 Minas sub-22


Rodrigo Carlos aprova determinação dos jogadores contra sub-22 do Minas



Depois de passar certo sufoco contra o sub-22 do Minas no domingo, a vitória do Uberlândia Basquete por 92 a 51, na segunda-feira, foi aquilo que todo torcedor e, principalmente, a comissão técnica esperavam ver. O auxiliar técnico Rodrigo Carlos foi ainda mais longe em sua avaliação quanto a atuação do time: deu gosto de ver.

O auxiliar admitiu que os jogadores entraram mais focados na comparação com o primeiro jogo entre as duas equipes. Para Rodrigo, o que se viu no domingo foi uma inversão de papéis entre os garotos do Minas e o Uberlândia Basquete.

– Na primeira partida parecia que éramos os garotos e eles os experientes. Nesta segunda-feira entramos mais focados e determinados. O resultado desta evolução foi a defesa e o ataque funcionando bem – avaliou o auxiliar técnico.

Rodrigo, no entanto, afirmou que, apesar das dificuldades, o ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/aperto-contra-sub-22-do-minas-serve-como-experiencia-diz-rodrigo-carlos.html

Unitri Uberlândia passa fácil pela equipe do Minas Sub-22


Jornal Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-%E2%80%9Cpasseia%E2%80%9D-em-quadra-e-atropela-o-minas-sub-22-em-uberlandia/

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uberlândia se impõe em quadra e atropela Sub-22 do Minas



O time Sub-22 do Minas Tênis voltou a impor velocidade e apostar na ousadia contra o Uberlândia Basquete no Ginásio do UTC, nesta segunda-feira. Mas desta vez, não teve susto. Atuando como visitante – já que os confrontos entre os dois foram em Uberlândia – os comandados de Hélio Rubens não tomaram conhecimento dos meninos do Minas e atropelaram os “donos da casa” por 92 a 51. O cestinha da partida foi Robert Day com 20 pontos.

Embalado pelo armador Wilson, a equipe da capital bem que tentou surpreender o atual campeão Mineiro. Mas a experiência de Helinho, Robert Day e Robby Collum trouxeram tranquilidade e nem parecia o mesmo time de domingo. Com a vitória, o Uberlândia confirmou a primeira colocação e enfrenta, novamente, a equipe Sub-22 do Minas. A partida está prevista para o próximo dia 26.

Para evitar qualquer tipo de susto, o Uberlândia Basquete não teve piedade e logo fez 5 a 0. Quando o armador Wilson pegava na bola, começavam os problemas. Rápido e se movimentando bastante, o pequeno e abusado atleta do Minas não se intimidava com a marcação do experiente Helinho e partia para cima criando as principais jogadas. A diferença a favor do Uberlândia era a experiência. Com a mão calibrada nos arremessos de três, Robert Day ajudou o time da casa a disparar no placar e fechar o primeiro quarto em 29 a 13.
Se a juventude do Minas fazia a diferença na vontade e velocidade, pesava na inexperiência. Os jogadores do ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/uberlandia-se-impoe-em-quadra-e-atropela-sub-22-do-minas.html

Globo Esporte - Unitri Uberlândia vence o Minas por 85 a 72 e assume a liderança do Mineiro


Vitoriosa Esporte - Unitri Uberlândia venceu ontem o Minas sub-22


Vitoriosa Esporte - Unitri Uberlândia vence e toma a liderança do Minas


Leo, pivô do Uberlândia Basquete, fala sobre 'decisão' contra Minas - Globo Esporte 13/10/12


Unitri Uberlândia faz 95 a 76 no time sub-22 do Minas tênis



Jornal Correio de Uberlândia

domingo, 14 de outubro de 2012

Depois do susto no início, Uberlândia vira e vence time Sub-22 do Minas



Mesmo sendo o líder do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Basquete teve dificuldades para vencer o time Sub-22 do Minas Tênis na tarde deste domingo. Os meninos de Belo Horizonte souberam trabalhar mais a bola no primeiro período e, com jogadas em velocidade, fecharam na frente. No entanto, apesar da agilidade da jovem equipe, a experiência do time de Uberlândia falou mais alto e contribuiu para a vitória de 95 a 76. O cestinha do jogo foi o camisa quatro do Minas, Wilson, com 23 pontos. Do lado do Uberlândia, Robert Day foi o maior pontuador com 20 pontos.

Sem folga na competição, as duas equipes se enfrentam novamente nesta segunda-feira , às 20h, no Ginásio do UTC, encerrando a fase de classificação.

Equilíbrio

O time sub-22 do Minas Tênis mostrou que não estava para brincadeira e partiu para cima do Uberlândia Basquete. Com jogadas mais rápidas, o time da capital abriu o marcador no Ginásio do UTC. Mas a vantagem durou pouco. Com uma cesta de três pontos, o ala Robert Day inaugurou o placar para os donos da casa. Em seguida, deu uma assistência para Cipolini que, com uma bela ponte área, virou o resultado. No entanto, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada e deixavam o placar ora com um ponto de diferença, ora igual. Contudo, algumas faltas a favor do Minas e várias infiltradas, os visitantes dispararam e fecharam o primeiro período em 26 a 20.

Mesmo com uma cobrança dura do técnico Hélio Rubens, o elenco de Uberlândia não conseguia barrar o ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/depois-do-susto-no-inicio-uberlandia-vira-e-vence-time-sub-22-do-minas.html

Unitri vence o Minas e assume a liderança



http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-vence-o-minas-em-casa-e-assume-lideranca-do-mineiro-de-basquete/

sábado, 13 de outubro de 2012

Uberlândia vence Minas por 13 pontos e assume liderança do Mineiro




O Uberlândia Basquete entrou em quadra contra o Minas Tênis precisando de mais do que uma vitória. Para assumir a liderança do Campeonato Mineiro e reverter a vantagem do time de Belo Horizonte, tinha que vencer por seis ou mais pontos de diferença. E conseguiu. No primeiro jogo decisivo na temporada, o Uberlândia Basquete derrotou o Minas por 85 a 72, no ginásio do UTC, na tarde desta sábado. O cestinha da partida foi Robert Day com 20 pontos.

Com a vitória por 13 pontos de diferença, o Uberlândia Basquete assumiu a liderança da competição com os mesmo 12 pontos do Minas Tênis. Na primeira partida, o time da capital venceu com apenas cinco pontos de vantagem (73 a 68). O Uberlândia volta a jogar neste domingo contra a equipe sub-22 do Minas Tênis. O time de BH volta à capital para enfrentar o Mackenzie, na terça-feira.

Sabendo da necessidade de vencer por mais de seis pontos de diferença, o Uberlândia Basquete tratou de abrir o placar. Aproveitando dos erros de ataque do Minas e recuperando todas as sobras no garrafão, os donos da casa deixaram o marcador em 10 a 0, principalmente com Cipolini. Os primeiros dois pontos do time da capital foram marcados por Mark Borders, aos cinco minutos de jogo.

Com a vantagem, o Uberlândia tentou administrar a partida, mas passou a errar muitas jogadas de ataque. Com isso, o Minas Tênis cresceu, acertou os arremessos e encostou no placar. Mesmo assim, o anfitrião fechou o primeiro quarto na frente em 19 a 15.

No segundo quarto, enquanto o Uberlândia Basquete começou errando no ataque, o Minas equilibrou as ações e diminuiu a vantagem para dois pontos. Mas com uma cesta de três de Robby Collum e duas de Luis Gruber, os donos da casa ampliaram a diferença, deixando o placar do ginásio em 33 a 24. Do lado do Minas, o armador Mark Borders desequilibrava, com dribles rápidos e arremessos precisos. O ala Jermaine Beal também contribuía com arremessos de três. No entanto, a partida o Uberlândia foi superior e novamente terminou na  ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/uberlandia-vence-minas-por-13-pontos-e-assume-lideranca-do-mineiro.html

Em 'decisão', Minas e Uberlândia lutam pela ponta do Mineiro


Uberlândia Basquete e Minas Tênis vão fazer neste sábado, no Ginásio do UTC, um jogo que pode ser classificado como decisão. Para o time de Belo Horizonte, líder do Campeonato Mineiro de Basquete, a vitória significa um passo importante para disputar a final em casa na próxima fase. Os donos da casa, no entanto, querem reverter o placar da primeira partida e assumir a liderança.

No confronto de ida entre as duas equipes, o Minas Tênis, jogando em casa, derrotou os visitantes por 73 a 68. Para o técnico do Uberlândia Basquete, Hélio Rubens, o jogo de sábado tem que ser encarado como uma decisão contra o time que, na avaliação dele, será uma das grandes forças do NBB-5.

– O Minas montou um time forte, com jogadores de ótimo nível. É bom para o Estado e um grande desafio para nós. Temos que ganhar com pelo menos cinco pontos de frente, o que não é fácil, mas temos que superar – salientou.

Poupados de duas partidas por conta de lesão, o ala norte-americano Robert Day e o armador Helinho voltam à quadra contra o líder do Campeonato Mineiro. Além do reforço, o comandante conta com o empenho dos jogadores para conquistar o resultado.

– É uma força que nós temos. Um time super unido, motivado, trabalhando sério, com confiança e companheirismo. São ingredientes para ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/em-decisao-minas-e-uberlandia-basquete-lutam-pela-ponta-do-mineiro.html

Coluna Camargo Neto: Jogos Pedagógicos


Jornal Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/bolaemjogo/2012/10/13/jogos-pedagogicos

Depois de duas vitórias fáceis, Unitri treina para pegar o Minas - Vitoriosa Esporte 12/10/12


Contra o Minas, Unitri Uberlândia joga hoje em busca da primeira posição


































Jornal Correio de Uberlândia

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Momento relembrando jogadas 2: Enterrada do Leonardo - Unitri Uberlândia x Pinheiros


Momento relembrando jogadas 1: Enterrada do Cipolini contra o Flamengo que levou o UTC a loucura


Com Robert Day e Helinho de volta contra o Minas, Unitri Uberlândia aguarda apenas o retorno do Valtinho



Antes da partida decisiva contra o Minas Tênis pelo Campeonato Mineiro de Basquete, o time de Uberlândia realizou um jogo na tarde desta quinta-feita. Mas para a comissão técnica foi, na verdade, um “minijogo”. Com quatro tempos de seis minutos, Hélio Rubens comandou a atividade alternando entre titulares e reservas no Ginásio do UTC. Tudo para deixar o elenco em condições ideais diante dos representantes  de Belo Horizonte.

A situação era de um jogo real. O preparador físico Edicarlos Machado foi o responsável por monitorar o tempo de posse de bola no ataque  e o placar. O  armador Helinho e o ala norte-americano Robert Day, que ficaram fora dos dois últimos jogos, participaram também da atividade. Voltas importantes, mas sem a condição física ideal, segundo Hélio Rubens.

–  Embora praticamente sem treinamento, os dois estão liberados para entrar em quadra. São  jogadores importantes que, seguramente, vão dar mais consistência à equipe – disse.


O treinador lamentou ainda a falta de ritmo do pivô Leonardo, que se recupera de uma cirurgia e está com um inchaço no nariz por conta da pancada no jogo contra o Mackenzie, e da situação do Luis Gruber que recupera aos poucos a condição física. Para Hélio Rubens, as dificuldades serão superadas com a ajuda de todos.

–  Temos jogadores voltando de contusão, mas sem a melhor condição física. É preocupante, pois  o ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/com-minijogo-uberlandia-basquete-se-prepara-para-enfrentar-o-minas.html

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Muito legal: Unitri Uberlândia visita escola municipal e incentiva adolescentes e crianças à prática esportiva - Vitoriosa Esporte


Apesar do susto, Leo diz que máscara protetora é responsável pelo corte



Comissão técnica, jogadores e torcedores ficaram preocupados com o pivô Leonardo durante a vitória do Uberlândia Basquete sobre o Mackenzie pelo Campeonato Mineiro de basquete. Depois de levar uma pancada no  rosto, na noite desta terça-feira, o atleta saiu de quadra com o nariz sangrando. Apesar do susto, Leo disse que foi um corte feito pela máscara que protege o nariz recém-operado.

Faltavam seis minutos para terminar o primeiro quarto, quando o pivô entrou no lugar de Estevan. Durante uma briga pela bola no garrafão, em ataque do time da casa, Leonardo levou uma pancada do jogador Romário, do Mackenzie. O árbitro parou a partida e pivô do Uberlândia precisou sair da quadra.

– Não sei se foi maldade do jogador ou não, mas me acertou no rosto e a máscara que está protegendo, acabou cortando o nariz. Mas faz parte, a gente está jogando e estamos aí para isso – disse Leo.

Pivô usa máscara para proteger nariz recém-operado
 (Foto: Reprodução/TV Integração)

O pivô ficou pouco tempo no banco. Depois de fazer um curativo, voltou com a máscara e não teve mais problemas durante ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/apesar-do-susto-leo-diz-que-mascara-protetora-e-responsavel-pelo-corte.html

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vitoriosa Esporte - Unitri Uberlândia 93 x 68 Mackenzie


Globo Esporte - Unitri Uberlândia volta a atropelar o Mackenzie


Para Hélio Rubens, desfalques e rodízio de jogadores valorizam vitória



O Uberlândia Basquete derrotou o Mackenzie pelo Campeonato Mineiro com desfalques importantes e colocou todos os jogadores que estavam à disposição em quadra. Por conta do contexto, o técnico Hélio Rubens considerou boa a vitória por 93 a 68. O foco agora é deixar o grupo pronto para enfrentar o time adulto do Minas Tênis, responsável pela única derrota do Uberlândia na competição.

O treinador avaliou que jogadores como Robert Day e Helinho que ficaram de fora das últimas duas partidas do Uberlândia fazem falta ao grupo. Somando isto ao rodízio de jogadores durante o jogo, principalmente no último quarto, o resultado se torna ainda mais importante.

- A ausência de jogadores de melhor nível técnico é muito sentida. Eles dão segurança, regularidade e consistência técnica. Mas são situações que precisamos enfrentar e fazer o resultado como foi nesta partida – afirmou.

Hélio Rubens admitiu que o time não começou bem a partida, motivo que fez com que o treinador levantasse do banco de reservas do Uberlândia a todo o momento. No entanto, o comandante ressaltou que o momento é de conseguir o melhor entrosamento para ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/para-helio-rubens-desfalques-e-rodizio-de-jogadores-valorizam-vitoria.html

Após aperto no 1º tempo, Uberlândia Basquete volta a atropelar Mackenzie






















O Mackenzie bem que tentou assustar o Uberlândia Basquete no ginásio do UTC na noite desta terça-feira. Depois de  equilibrar as ações e o placar do confronto no primeiro tempo, o time de Belo Horizonte foi atropelado pelos uberlandenses que voltaram a vencer  pelo Campeonato Mineiro, desta vez por 93 a 68. Lucas Cipolini, cestinha do jogo com 28 pontos, Luis Gruber e Audrey Parisotto foram os responsáveis pela vitória convincente do time do Triângulo na competição.

O técnico Hélio Rubens optou por poupar o norte-americano Robert Day e não contou com Helinho que se recupera de uma inflamação no pé. Com isso, ele aproveitou para testar André e Luan na armação. Robby Collum também foi improvisado na posição durante alguns momentos no jogo. A próxima partida pelo Mineiro será contra o time adulto do Minas Tênis, no sábado, novamente em casa.

O Uberlândia Basquete entrou em quadra com Luan na armação do time, substituindo Helinho que se recupera de uma inflamação no pé. Errando muito, os donos da casa chegaram a  ficar atrás no placar. Insatisfeito com o rendimento do time, Hélio Rubens trocou Estevam por Leonardo. Mas o camisa 21 do time do Triângulo Mineiro não ficou nem dois minutos em quadra. O pivô tomou uma pancada no rosto e, sangrando, deixou a quadra, dando lugar para Luis Gruber.


























Mas a superioridade do Uberlândia Basquete não demorou a aparecer. Com as enterradas de Lucas Cipolini e  arremessos de três de Gruber e Audrey, os ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/apos-aperto-no-1-tempo-uberlandia-basquete-volta-atropelar-mackenzie.html

Em noite de Cipolini, Unitri Uberlândia vence o Mackenzie





Jornal Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/uberlandia-passeia-em-quadra-e-vence-facil-o-mackenzie-pelo-mineiro/

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vitoriosa Esporte - Helinho e Robert Day estão sendo poupados para enfrentar o Minas no sábado



Globo Esporte - Entrevista com Rodrigo Carlos - Uberlândia enfrenta Mackenzie pelo Mineiro em casa


Em casa, Unitri Uberlândia enfrenta hoje o Mackenzie




Jornal Correio de Uberlândia