quinta-feira, 29 de março de 2012

Locais de vendas das camisas oficiais da Unitri Uberlândia

Camisas oficiais da equipe de basquete da Unitri Uberlândia podem ser compradas na Loja Lyon Sports de Uberlândia. Outro lugar que você poderá encontrá-las é no próprio Ginásio do UTC, mas somente em dias de jogos.

Endereço da Lyon Sports:

Rua Bernardo Cupertino, 1355
Bairro Martins
CEP 38400 - 444
Uberlândia - Minas Gerais
Telefone: 3216-1545

Unitri sofre, mas derrota o Vila Velha fora de casa


Fonte: Jornal Correio de Uberlândia


Detalhes e fotos da partida:
http://lnb.com.br/noticias/com-muita-emocao/

...Em um final eletrizante, os capixabas novamente passaram a frente e abriram três de diferença, faltando menos de dois minutos para o término do jogo. Os donos da casa se seguraram a frente, mas sofreram a virada a 51 segundos do final, com uma bola de 3 pontos de Robby Collum, que colocou números finais a partida, 73 a 71.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Matéria Bom Dia Minas - Uberlândia tentar superar o histórico de lesões


                                      Delegação uberlandense embarcou no início da tarde de ontem
  
Foto: Jornal Correio de Uberlândia

terça-feira, 27 de março de 2012

Unitri Uberlândia viaja para o ES para enfrentar o Vila Velha pelo NBB

Jogadores “baleados” tiram o sono do técnico do Unitri

Valtinho, Collum, Day e Luis Gruber são os problemas


Éder Soares - Repórter


O Unitri/Universo terminou o primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) na vice-liderança, atrás apenas do Pinheiros (SP). Mas, no decorrer do campeonato, lesões nos quatro principais jogadores da equipe vêm tirando o sono do técnico Miguel Volcan. O time ocupa a sexta colocação com 61,54% de aproveitamento (16 vitórias e dez derrotas). Ainda buscam readquirir a melhor forma física: Valtinho (armador), Robby Collum (ala/armador), Luis Gruber (ala/pivô) e Robert Day (ala).


 O caso mais complicado é do armador Valtinho, que ficou 12 jogos longe das quadras em função de uma lesão no pé direito. Neste período, o time perdeu sete partidas e venceu cinco. O armador atuou nos dois últimos jogos, vitória sobre o Tijuca e derrota para o Flamengo, mas após o NBB fará uma cirurgia.

Já Robert Day sofreu uma pancada no joelho direito e vem jogando no sacrifício há um mês. Robby Collum é outro que passará por cirurgia após o campeonato. Ele sente dores no pé esquerdo e trabalha para chegar inteiro aos playoffs.
Para complicar mais a situação, Gruber, que havia se recuperado de lesões seguidas na panturrilha e no ombro, torceu o pé direito na partida contra o Pinheiros, pela Interliga. Ele ficará parado por três semanas e não viaja hoje com a delegação que segue para o Espírito Santo, onde encara o Vila Velha, amanhã, pela penúltima rodada da primeira fase do NBB.

Fonte: Correio de Uberlândia

segunda-feira, 26 de março de 2012

Jogo das Estrelas - NBB 2012

O evento ocorreu no dia 10/03 em Franca.
Local: Pedrocão
Horário: 10h
Participantes de Uberlândia: Cipolini, Robby Collum, Robert Day, Miguel Volcan(como auxiliar técnico).
OBS: Valtinho foi escolhido para jogar, mas devido a não ter recuperado da sua lesão foi substituído pelo armador Benite.

                                                   1ª parte


                                         2ª parte


3ª parte 


4ª parte 


5ª parte   


  6ª parte  


7ª parte   


8ª parte - Final


sexta-feira, 23 de março de 2012

Jogando muito mal, Uberlândia é eliminado da Interligas 2012 pelo Pinheiros - Vídeos Vitoriosa Esporte e Globo Esporte

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vídeos Vitoriosa Esporte e Globo Esporte - Uberlândia vence o Libertad e decide hoje contra o Pinheiros


Desafio de hoje do Uberlândia é contra o atual líder do NBB

O jogo vale uma vaga na grande final da Interligas 2012


Uberlândia faz hoje a final do grupo A da Interligas 2012. O jogo será contra o Pinheiros, atual líder do Novo Basquete Brasil. Na temporada atual, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Quem vencer, jogará a grande decisão contra o campeão do grupo B. 

A partida será realizada às 22h 20h30m (o horário foi trocado de última hora) no Ginásio Sabiazinho, com transmissão da Sportv.


Ingressos:


RS 10,00 - Inteira

R$  5,00 - Meia


Elenco do Pinheiros:

Davi
Figueroa
Morro
Paulinho
Rafael Mineiro
Marquinhos
Renato
Olivinha
Pedro Henrique
Fiorotto
Shamell
Bruno Mortari


Técnico: Cláudio Mortari

Unitri Uberlândia atropela o Libertad


No grupo A do Torneio Interligas, os argentinos não foram páreos para as equipes verde-amarelas. No último jogo da segunda rodada, o Unitri/Universo/Uberlândia passou fácil pelo Deportivo Libertad, com placar de 100 a 75, conquistando o segundo resultado positivo consecutivo e mantendo a invencibilidade do Brasil no campeonato: foram quatro partidas e quatro triunfos dos brasileiros sobre os argentinos na competição.

Com o resultado, a equipe de Sunchales igualou a campanha do também argentino Atlético Lanús, ambos com dois reveses e sem nenhuma possibilidade de classificação para a grande final. Os dois clubes se encontrarão, na próxima quinta-feira, 22, no clássico argentino sem pretensões, no qual os adversários entrarão em quadra, às 20:15, somente para cumprir tabela.

Se o primeiro jogo, sem nenhum atrativo, não valerá muita coisa, o mesmo não pode ser dito do confronto que fechará as competições do grupo A. Marcada para às 22h, com transmissão ao vivo do canal Sportv, a partida entre os invictos Unitri/Universo/Uberlândia e Pinheiros/Sky colocará em jogo uma vaga na grande decisão do Interligas 2012. No retrospecto na temporada, uma vitória para cada lado no Novo Basquete Brasil, que prova a falta de favoritismo no tão aguardado clássico brasileiro.

No fácil desafio contra o Libertad, o norte-americano Robert Day foi o principal destaque, cestinha com 20 pontos, além de 6 rebotes e 4 assistências. Collum, com 15 pontos, Cipolini e Henrique Coelho, com 13, também contabilizaram bons desempenhos pelo elenco de Miguel Volcan, que aproveitou a liderança no placar para colocar em quadra todos os seus doze atletas relacionados para a partida.

- Precisamos manter o foco que estamos tendo nestes últimos dois dias e repetir a boa atuação de hoje no próximo duelo, afirmou Robert Day, já pensando na partida diante da equipe paulista.


Pelo time argentino, o norte-americano Joshua Pittman anotou 15 pontos, seguido do jovem Vieta Stechina, responsável por 13 tentos. Apesar da derrota, os hermanos tiveram grande porcentagem nas bolas de três pontos, saída achada pela equipe argentina para buscar a recuperação ou, quem sabe, amenizar a derrota: foram 18 tentativas de longa distância, com 8 conversões, 44% de aproveitamento.

Depois de uma estreia inusitada, anotando somente 6 pontos, Robert Day iniciou o duelo contra a equipe de Sunchales mostrando eficiência nos arremessos de longa distância, especialidade do norte-americano. Três perfeitas bolas consecutivas do camisa 31 começaram a desenhar, já nos instante iniciais, a vantagem dos donos da casa.

Sem acompanhar o ritmo dos adversários, os argentinos forçavam seus ataques e não conseguiam pontuar. Graves IV, norte-americano, arremessava sem sucesso, enquanto seu compatriota Joshua Pittman, sozinho, buscava a infiltração para diminuir a vantagem uberlandense, tentando evitar distanciamento no placar, que dificultaria a conquista da primeira vitória argentina no torneio.

Show no segundo período

Se os primeiros dez minutos tiveram Robert Day como principal jogador, no segundo período brilhou a estrela de Cipolini, que proporcionou belos lances à pequena torcida presente no Sabiazinho. Se não protagonista, Day também participou do show: com duas assistências consecutivas, o gringo deixou Estevam e Cipolini, respectivamente, sozinhos para enterrar. Na segunda oportunidade, uma ponte aérea foi completada, seguida de falta e conversão do lance livre de bonificação.


Cipolini terminou a primeira metade com perfeição nos arremessos e 13 pontos contabilizados, todos eles convertidos na segunda etapa. O bom desempenho individual do rápido e impulsivo pivô, além de chamar o público, proporcionou aos anfitriões tranquilidade e vantagem de 16 pontos no intervalo: 53 a 37.

Soró esquecido no banco

Depois da brilhante atuação na partida de estreia, com 21 pontos anotados, Soró permaneceu no banco de reservas durante toda a primeira metade do jogo contra o Libertad. Sem nenhuma contusão do ala, que pudesse virar argumento de Miguel Volcan pelo esquecimento do camisa 10, a torcida começou a questionar o treinador. E adiantou: depois de gritos dos fãs locais, o uruguaio finalmente chamou o sorocabano para o jogo, no terceiro período, substituindo Robert Day, que voltava de contusão e, mesmo assim, era o principal cestinha da partida até aquele momento.

Soró entrou e logo tomou conta do jogo, participando de três seguidos e importantes ataques mineiros: depois de bela infiltração, o ala achou Gruber no meio do garrafão, que enterrou; no contra-ataque seguinte, tratou de servir o jovem Henrique Coelho e, na terceira investida, completou rápida movimentação com bandeja, sem marcação.

Saco de pancadas

Sem muito perigo a oferecer e com a vantagem já consolidada, o Libertad Sunchales pouco pôde fazer para evitar o segundo atropelamento consecutivo. Uberlândia, mesmo com seus jovens talentos em quadra, conseguiu atingir a inédita pontuação centenária no torneio, com o centésimo ponto sendo conquistado pelo garoto Dida.

Estatísticas de Uberlândia:














Pontuações:

Unitri/Universo

Carioca (2), Estevam (7) Henrique Coelho (13), Valtinho (4), Soró (4), Dida (2), Brasília (5), Collum (15), Cipolini (13), Gruner (9), Leonardo (6), Robert Day (20).

Deportivo Libertad

Graves (9), Joshua Pittman (15), Correa (5), Benitez (4), Treise (8), Ginobili (4), Stechina (13), Fernando Andres (9), Alloati (8)



Texto: Basketeria
http://www.basketeria.com.br/pt/internacional/interliga/item/1744-unitri/uberlândia-atropela-libertad-e-mantém-invencibilidade-brasileira-no-interligas.html


Fotos: LNB
http://lnb.com.br/noticias/sai-de-baixo/


Vídeos do jogo (Sportv):

Melhores momentos do jogo:
http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/melhores-momentosuberlandia-100x75-libertad-sunchales-pelo-torneio-interligas-de-basquete/1868361/

Miguel Volcan fala da facilidade do time na partida:
http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/tecnico-do-uberlandia-fala-sobre-a-facilidade-do-time-na-partida/1868359/

quarta-feira, 21 de março de 2012

Vídeos Globo Esporte e Vitoriosa Esporte - Unitri Uberlândia vence o Lanús da Argentina

Uberlândia enfrenta o Libertad pelo segundo jogo da Interligas 2012


Os jogadores da Unitri Uberlândia tem mais um desafio hoje. Depois de vencer o Lanús na noite de ontem por 83 a 75, Uberlândia se prepara para o confronto de hoje contra o Libertad, que perdeu seu primeiro jogo para o Pinheiros. A equipe argentina vem desfalcada de importantes jogadores, como Robert Battle, destaque da equipe. Ele se recupera de uma lesão.
O jogo será às 22:00 da madrugada no Ginásio do Sabiazinho.

Ingressos:

R$ 10,00 - Inteira
R$  5,00 - Meia

Elenco do Libertad:

Graves IV
Vieta Stechina
S. Ginobili
Joshua Pittman Abdul
Fernando Calvi Andres
Jorge Benitez
Jonatan Treise
Correa
Alejandro Alloatti

Que isso Soró, que isso!? Unitri Uberlândia vence o Lanús pela estreia da Interligas 2012

No peito e na raça

Uberlândia faz último quarto arrasador e estreia no Interligas com vitória suada sobre o Lanús. Festa brasileira é completa no primeiro dia de jogos


Unitri/Universo e Lanús começou como um típico jogo entre brasileiros argentinos. Disputado, brigado e com muita raça para os dois lados. No fim, brilhou a estrela do ala Soró que com uma bola de três no fim do terceiro quarto e mais 15 pontos no último período para comandar a virada mineira, 83 a 75.

O camisa 10 foi o cestinha da partida ao lado do companheiro de equipe, o ala Gruber, ambos com 21 pontos. Do lado argentino, o ala/pivô panamenho Jamaal Levy foi o destaque com um duplo-duplo, 18 pontos e 11 rebotes.

As equipes fizeram um primeiro quarto em que as defesas levaram a melhor sobre os ataques. Os brasileiros converteram apenas 38% dos pontos que tentaram, mas compensaram levando a melhor nos rebotes.

O ala/pivô Luis Gruber abusou da versatilidade sobre o garrafão rival e anotou dez dos 15 pontos da equipe mineira no primeiro quarto. Do outro lado, Mariano Byró mostrou pontaria nas bolas de três pontos e converteu os dois arremessos que tentou, colaborando com seis dos 18 pontos dos argentinos.


Passado o nervosismo do início do jogo, os dois ataques passaram a encontrar mais espaço entre as defesas. Vindos do banco, Cipolini e Estevam deram novo fôlego ao garrafão do Uberlândia e anotaram cinco pontos cada, ajudando os brasileiros a conseguir o empate, 38 a 38, no intervalo.


Mas os argentinos voltaram melhor e conseguiram abrir quatro pontos logo no início, até que Uberlândia voltou para o jogo quando Robert Day converteu uma cesta de 3 pontos baixando para um a diferença.


O equilíbrio continuou até o segundo final do terceiro período, e a virada mineira veio no estouro do cronômetro, quando Soró acertou um arremesso de 3 pontos da zona morta que colocou Uberlândia na frente, 61 a 58.

Daí pra frente, nem mesmo a “catimba” argentina adiantou. Com enterradas de Leo Waszkiewics e bolas de longa distância de Soró, a torcida no Sabiazinho foi a loucura. Em quadra, o time correspondeu ao apoio vindo das arquibancadas.


“Eu treino bastante para chegar em momentos como esse e conseguir acertar minhas bolinhas. Hoje, tive a oportunidade de permanecer mais tempo em quadra e pude ajudar a equipe a conquistar essa vitória importante”, disse o ala do Uberlândia, Soró.


Estatísticas do Lanús:


















Estatísticas de Uberlândia:


Fonte: Liga Nacional de Basquete

http://lnb.com.br/noticias/no-peito-e-na-raca/

Entrevista do Miguel Volcan para a Liga Argentina:




Melhores momentos de Uberlândia 83 x 75 Lanus pelo Torneio Interligas de Basquete
http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/melhores-momentos-de-uberlandia-83-x-75-lanus-pelo-torneio-interligas-de-basquete/1866480/

Destaque do Uberlândia, Soró diz que treina muito arremesso
http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/destaque-do-uberlandia-soro-diz-que-treina-muito-arremesso/1866482/

Após vitória sobre o Lanus, Gruber já pensa na partida contra o Pinheiros
http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/apos-vitoria-sobre-o-lanus-gruber-ja-pensa-na-partida-contra-o-pinheiros/1866501/

Outra ótima matéria do jogo de ontem:

Mesmo com muitos minutos em quadra , Valtinho estava visivelmente atuando no sacrifício. Com dores, o armador, às vezes, mancava em quadra, mas mesmo assim continuava a auxiliar seus companheiros. Fácil entender o porquê se tornou ídolo na cidade...
http://www.basketeria.com.br/pt/internacional/interliga/item/1727-unitri/uberlândia-vence-lanús-e-completa-freguesia-argentina-no-primeiro-dia-do-interligas.html

terça-feira, 20 de março de 2012

Reportagens Vitoriosa Esporte e Globo Esporte - Unitri Uberlândia enfrenta hoje o Lanús



Unitri Uberlândia estreia hoje pela Interligas 2012


Uberlândia estreia hoje na Interligas 2012. O time da casa enfrentará o4°colocado do campeonato Argentino, o Lanús. Eles não disputam uma competição internacional há 20 anos. O jogo será às 21h no Ginásio do Sabiazinho. Antes desse jogo, Pinheiros encara o Libertad às 19h.

Os ingressos para as partidas estarão a venda a partir de hoje (terça-feira) e vão até quinta. Eles podem ser comprados no UTC das 10h às 14h, ou no Sabiazinho a partir das 16h30m.

Valores:
R$10,00 – Inteira
R$  5,00 – meia

Lembrando que é aconselhável adquirir o passaporte para todos os jogos da Interligas por apenas R$ 25,00 e R$ 12,00 a meia entrada.

Para os torcedores não ficarem perdidos no ginásio por não conhecerem os jogadores da equipe Argentina (e não saberem quem xingar), aqui vai os nomes e fotos dos prováveis titulares do Lanús:

Nicolas Laprovittola – Armador







Mariano Byro – Armador







Adrian Boccia – Ala







Jamaal Levy – Ala pivô







Diego Guaita – Pivô








Os outros jogadores são:

Brown Brandon
Giorgi Facundo
Wade Lorrenzo
Orresta Sebastian
Padilla Lautaro
De Alesandre F.
Antonivk Ivan
Cuello Matias
Sotelo Gonzalo
Budzisch Erik
Mariani Guido
Roland Derrick
Taylor Terrell
Cantero Juan Pablo
Zanotti Bruno
HAYES Christopher


Técnico: Silvio Jose Santander

segunda-feira, 19 de março de 2012

Unitri Uberlândia x Flamengo - Vídeos Globo Esporte e Vitoriosa Esporte - 19/03



domingo, 18 de março de 2012

Interligas 2012 começa na terça












Depois da última derrota contra o Flamengo pelo Novo Basquete Brasil, a equipe da Unitri Uberlândia volta ao Sabiazinho nesta terça-feira contra o Lanús, pela estréia da Interligas 2012. O jogo será às 21:30. Os ingressos estarão a venda no Ginásio do UTC a partir de segunda-feira.

Jogos do grupo de Uberlândia:

20/3 - 3ª feira

19h30 - Pinheiros x Libertad
21h30 - Uberlândia x Lanús

21/3  - 4ª feira
19h30 Vencedor jogo 1 x Perdedor jogo 2
21h30 Vencedor jogo 2 x Perdedor jogo 1

22/3 5ª feira
19h30 Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2
 21h30 Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2

O outro grupo que tem Obras Sanitárias, Bauru, Peñarol  e Paulistano, jogam nos dias 23/03 a 25/03 em Buenos Aires.

Unitri luta bravamente mas perde por 2 pontos

Em partida emocionante, Flamengo vence Uberlândia na prorrogação, 98 a 96. Com a vitória, os cariocas seguem sonhando com a liderança


Foi em um jogo recheado de emoção e decidido apenas na prorrogação, mas o Flamengo manteve vivo o sonho de alcançar a liderança da primeira fase do NBB. Neste sábado, os cariocas visitaram o Unitri/Universo, no Ginásio Sabiazinho, e conseguiram a vitória no tempo extra, 98 a 96, após empate do tempo normal, 90 a 90. Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a terceira colocação na tabela.


No começo da partida, a equipe do Uberlândia sofreu com alguns erros, forçados pela forte marcação do Flamengo. Os rubro-negros abusaram dos contra-ataques, principalmente com a dupla David Jackson e Marcelinho. Henrique Coelho foi o destaque da equipe da casa 
no 1º quarto com sete pontos, enquanto Marcelinho, com nove, foi o melhor da equipe carioca, que terminou o período na frente, 29 a 21.

No segundo quarto, os mineiros voltaram trabalhando mais a posse de bola e com Robert Day preciso nos arremessos. O Flamengo passava a bola com tranquilidade,mas sem o mesmo ímpeto do primeiro quarto.  Na parcial, vitória apertada dos mineiros, 26 a 23, mas os cariocas é que foram para o intervalo em vantagem, 52 a 47.
Diferente dois primeiros quartos, o Flamengo despontou no terceiro quarto e abriu uma ligeira vantagem sobre a equipe do Uberlândia, que voltou a cometer alguns erros. No final do quarto, os mineiros chegaram a esboçar uma reação com Robert Day, mas o Flamengo manteve o seu bom ritmo de jogo, terminando o terceiro quarto com boa diferença, 81 a 68.


No último quarto, o Uberlândia voltou avassalador, com Robert Day e Robby Collum fazendo jogadas da infiltração e arriscando chutes de média distância, a equipe de Minas Gerais encostou no placar e diminuiu para dois pontos a diferença. Restando nove segundos no cronômetro, o Uberlândia conseguiu o empate com um arremesso de três pontos da zona morta de Gruber, 90 a 90, que levou a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, o Flamengo começou um pouco superior, abrindo 6 a 2, mas faltando pouco mais de 1 minuto para o término, Uberlândia novamente mostrou seu poder de reação e empatou a partida em 96 a 96. Mas a poucos segundos do final, dois lances livres convertidos por Kammerichs, abriram 98 a 96. Robert Day ainda fez uma tentativa de 3 pontos que daria a vitória ao time da casa, mas falhou no arremesso.

“Foi um grande jogo, jogamos contra uma grande equipe que briga pelo título. Nos outros confrontos contra Uberlândia os jogos também foram equilibrados, mas desta vez vencemos e isso nos da muita moral”, comentou o capitão do Flamengo, Marcelinho.

O técnico Miguel Volcan assumiu que o Unitri perdeu, essencialmente, por ter errado vários chutes, principalmente, os de três. “Não fiquei satisfeito com a atuação, mas fiquei contente com a capacidade de recuperação que a equipe demonstrou”, disse. O próximo jogo do Unitri pelo NBB, é contra o Vila Velha, fora de casa, no dia 28 deste mês.
Uberlândia, agora, volta suas atenções para a disputa do Torneio Interligas, que será realizado na cidade mineira entre os dias 20 e 22. Além da equipe da casa, Pinheiros/SKY, e os argentinos do Lanús e do Libertad Sunchales compõe o grupo.



Cestinhas
Flamengo – Marcelinho: 30
Unitri/Universo – Robert Day: 24

Números da equipe de Uberlândia:


Fonte: Liga Nacional de Basquete


Valtinho recuperou uma bola fantástica e pegou um rebote nos segundos finais:

sábado, 17 de março de 2012

Unitri joga hoje contra o Flamengo no Sabiazinho






































Fonte: Correio de Uberlândia

sexta-feira, 16 de março de 2012

Vídeos Vitoriosa Esporte, Globo Esporte e Balanço Geral Uberlândia x Tijuca16/03

Unitri vence o Tijuca no Sabiazinho

Vitoriosa Esporte




Globo Esporte


Balanço Geral

Interligas 2012, definidos os confrontos

A Interligas é um torneio que reúne os principais representantes do Brasil e da Argentina.

Com o término da fase de classificação do campeonato argentino, foram definidos os representantes dos hermanos no Torneio Interligas 2012. Os classificados foram: Obras Sanitárias, Peñarol, Libertad e Lanús. Pelo lado brasileiro os representantes serão: Bauru, Paulistano, Pinheiros e Uberlândia.

Uberlândia será sede do quadrangular que reúne também Pinheiros, e o terceiro e quarto lugares do campeonato argentino, que foram Libertad e Lanús respectivamente. As partidas serão disputadas no Ginásio do Sabiazinho de 20/03 a 22/03.

Nos dias 23/03 a 25/03 os jogos serão em Buenos Aires, onde jogam Obras Sanitárias, Bauru, Peñarol  e Paulistano. A final será realizada no dia 27 de março na Argentina. Caso as duas equipes finalistas sejam brasileiras a final será no Brasil. Cada equipe jogará entre si dentro de cada chave e os primeiros colocados de cada grupo se enfrentam na grande final, que acontecerá em Buenos Aires no no dia 27/03.

Jogos do grupo de Uberlândia:

20/3 - 3ª feira

19h30 - Pinheiros x Libertad
21h30 - Uberlândia x Lanús

21/3  - 4ª feira
19h30 Vencedor jogo 1 x Perdedor jogo 2
21h30 Vencedor jogo 2 x Perdedor jogo 1

22/3 5ª feira
19h30 Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2
 21h30 Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2

Com o retorno do maestro, Unitri Uberlândia vence o Tijuca

       O Unitri/Universo conquistou sua 16ª vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) ao bater o Tijuca (RJ), na noite de ontem, na Arena Sabiazinho, por 88 a 66, em duelo válido pela 10ª rodada da competição. Com o triunfo, o time uberlandense permanece na quinta colocação. O destaque da partida foi o ala/armador Robby Collum, do Unitri, que foi o cestinha, assinalando 19 pontos. O time volta à quadra amanhã, às 21h, também no Sabiazinho, onde encara desta vez o Flamengo.

       No primeiro quarto, parece que somente o Unitri entrou em quadra e com um Tijuca errando muito, o time uberlandense não teve piedade dos cariocas vencendo fácil por 31 a 8. Faltando quatro minutos para terminar o segundo quarto, o armador Valtinho entrou em quadra após 12 jogos fora da competição em virtude de uma lesão no pé direito. E com o maestro em quadra, o Unitri continuou dando as cartas do jogo e mesmo dando certo espaço para o Tijuca fechou o quarto em 51 a 31.

       No segundo tempo, o Unitri voltou senhor das ações, contando com boas infi ltrações do ala Robby Collum e não teve difi culdades em fechar o terceiro quarto em 72 a 51. No último quarto, o Unitri apenas administrou a vantagem e fechou a partida em 88 a 66. Após a partida, o técnico do Unitri, Miguel Volcan, afi rmou que, com o elenco livre de jogadores machucados, a tendência é o time voltar a crescer na competição. “Fizemos um bom jogo. Fomos consistentes na defesa. Vamos pensar agora no Flamengo e buscar mais uma vitória porque ainda queremos entrar no G4”, disse Volcan.

Fonte: Correio de Uberlândia
Repórter: Éder Soares

Estatística da equipe de Uberlândia
Fonte: http://lnb.com.br/noticias/de-volta-nos-trilhos/















Uberlândia vence o Tijuca no Sabiazinho
Programa: Bom Dia Minas


Vídeo postado pela torcedora Daniele Horta no retorno do Valtinho



http://www.youtube.com/watch?v=gEcVsSxTNsA&feature=youtu.be

quinta-feira, 15 de março de 2012

Unitri Uberlândia vai para cima do Tijuca com sangue nos olhos - Vitoriosa Esporte - 15/03

Promoção Balanço Geral - Concorra a uma camisa autografada

Unitri enfrenta o Tijuca no Sabiazinho

ARMADOR VALTINHO PODERÁ COMPOR BANCO DE RESERVAS

Repórter: Éder Soares
Fonte: Correio de Uberlândia
















     Após pausa de duas semanas, o Unitri/Universo volta à quadra hoje pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time comandado pelo técnico Miguel Volcan é o quinto colocado, com 62,5% de aproveitamento (15 vitórias e nove derrotas), e encara o Tijuca (RJ) às 20h na Arena Sabiazinho, pela décima rodada do segundo turno. O time carioca ocupa a última posição classificatória para os playoffs, sendo o 12º colocado com 34,78% de aproveitamento (oito vitórias e 15 derrotas). A novidade do time uberlandense para esta partida pode ser a presença no banco de reservas do armador Valtinho. Ontem ele treinou com o time no Sabiazinho e seu aproveitamento só será definido minutos antes do jogo.
A lesão no pé direito do jogador aconteceu no dia 12 de janeiro, pela 13ª rodada do primeiro turno. Sem Valtinho, o Unitri fez 12 jogos, ganhou cinco e perdeu sete. Segundo o armador, a ansiedade para voltar a jogar é muito grande. “Já parei o tratamento. Aos poucos estou voltando a treinar com o grupo e creio que, contra o Vila Velha (dia 28), estarei em melhores condições para ajudar o time. De repente posso até ajudar contra o Tijuca (hoje), mas temos que ir com calma”, disse Valtinho.
Para este confronto, o técnico Miguel Volcan espera maior doação dos jogadores no sistema de marcação. “Está faltando consistência quando estivermos sem a bola. Ofensivamente o time está indo bem. Treinamos muito a defesa durante esses 15 dias e espero que o time reaja”, disse Volcan.


Adversário

O Tijuca quer se manter na 12ª colocação do NBB, última posição que garante vaga para os playoffs. Para isso, o técnico Miguel Ângelo da Luz acredita que uma vitória sobre o Unitri hoje, às 20h, no Sabiazinho dê mais fôlego para a equipe na reta final da competição. “O Tijuca está fazendo jogos de placares apertados contra todos os adversários. Então espero que, contra o Unitri, a gente mantenha o padrão e possa até mesmo surpreender em seus domínios. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas queremos vencer”, disse Miguel.


Ingressos

Os ingressos para Unitri e Tijuca serão vendidos das 10h às 14h nas bilheterias do UTC e, a partir das 16h30, na Arena Sabiazinho. R$ 8 e R$ 4 (meia-entrada).


Interligas

Na próxima semana, nos dias 20, 21 e 22, começa em Uberlândia a primeira fase do Torneio Interligas, competição que reúne os quatro primeiros colocados do primeiro turno do NBB e os quatro melhores do Campeonato Argentino. O Unitri já conhece seus três adversários no quadrangular que acontece na Arena Sabiazinho: Pinheiros (SP), Lanús e Libertad Sunchales. O outro quadrangular acontece na Argentina nos dias 23, 24 e 25 e terá Bauru (SP), Paulistano, Penarol e Obras Sanitarias. Os primeiros de cada grupo fazem a fi nal da competição, que está marcada para o dia 27 na Argentina. Caso duas equipes brasileiras se classifiquem, ela acontecerá no Brasil.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Desenho do mascote da equipe de Uberlândia

Criado por Gerson Abrão.

Unitri Uberlândia treina com equipe completa

Composição do time para o confronto com o Tijuca deve ser definida nesta quarta-feira. Valtinho ainda é dúvida.

     No penúltimo dia de preparação antes da partida contra o Tijuca, o time de basquete de Uberlândia treinou com a equipe completa, nesta terça-feira.
     Robert Day, que fez movimentos físicos, sozinho, nos últimos dias, já que sentiu um pouco de dor no joelho e ficou limitado em alguns movimentos, participou do coletivo normalmente.
     Valtinho também treinou com o grupo. O armador não participa de nenhuma partida desde o início da segunda quinzena de janeiro por causa de uma torção no pé esquerdo. Ele vai decidir se entra em quadra no próximo confronto, provavelmente, no dia da partida.
- Não quero falar que vou jogar e chegar no dia perceber que não estou bem, ou entrar e não acompanhar o nível da equipe. Ao invés de ajudar, posso atrapalhar. Tenho feito treinos normalmente, como o restante dos atletas. Tem dia que sinto um pouco de dor e saio triste do treino. Em outros dias consigo melhor desempenho e fico mais empolgado. Vou esperar a hora certa para decidir - disse.

     A equipe de Miguel Volcan treina desde a última segunda-feira na Arena do Sabiazinho, onde vão ser realizados os dois próximos confrontos pelo NBB-4. O primeiro deles contra Tijuca, na quinta-feira. No sábado, é a vez de a equipe do Triângulo receber o Flamengo, atual terceiro colocado.
     Segundo o assistente técnico, Rodrigo Carlos, o local proporciona melhor espetáculo aos admiradores do esporte, porém, para a equipe, a vantagem é maior se jogar no Uberlândia Tênis Clube (UTC).
- O ginásio do UTC é menor, isso aproxima a torcida e dá energia maior - comentou.

Segundo ele, a decisão de levar os próximos jogos para a Arena Presidente Tancredo Neves foi motivada pela vinda do Flamengo e também pelo início da Interliga, competição que reúne as principais equipes das Ligas Profissionais de Basquete do Brasil e da Argentina, marcada para os dias 20, 21 e 22 deste mês.
- Sempre quando o Flamengo vem jogar em Uberlândia, o UTC fica pequeno para a torcida. Mas, a mudança foi boa para a equipe se acostumar com o ambiente desde já - comentou.


Fonte: Globo Esporte - Triângulo Mineiro
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/03/basquete-de-uberlandia-treina-com-equipe-completa.html